Rei e Rainha do Mar terá presença de atletas nacionais e internacionais

Atletas farão treino aberto na Praia de Piatã na sexta-feira, dia 1º de julho / Foto: Divulgação

Salvador - O Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar desembarca em Salvador, na praia de Piatã, no dia 3 de julho, com grandes nomes nacionais e internacionais da maratona aquática. Os baianos Victor Colonese e Luis Rogério Arapiraca poderão competir em casa pela primeira vez na história do evento.
 
Eles enfrentarão o argentino Guilermo Bertola e o peruano Piero Canduelas, de apenas 18 anos, que vem se destacando em provas fora do seu país. Nadador especialista em natação em águas abertas, Victor foi o campeão brasileiro de Maratonas Aquáticas em 2015. Ele também venceu duas etapas do Rei e Rainha do Mar no ano passado, além de ter representado a seleção brasileira em diversas competições. Os atletas de elite disputarão a prova Challenge (4km de natação em águas abertas). 
 
"Estou muito feliz por competir em Salvador, minha cidade. Nunca competi na praia de Piatã, então estou treinando especialmente para essa etapa, pois quero manter meus bons resultados no Rei e Rainha do Mar", contou Victor, que atualmente mora em Santos (SP), mas que lembra até hoje de uma grande conquista na Bahia: foi lá onde conseguiu sua primeira classificação para a seleção nacional.
 
No feminino, destaque para a italiana Alice Franco. A nadadora italiana conquistou medalha de bronze nos 25 km do Mundial em Xangai-2011 e ouro no campeonato europeu em Eilat-2011 e em Piombino-2012. Outra forte atleta é gaúcha Betina Lorscheitter, que conquistou a tríplice coroa do mar na primeira etapa do ano passado, em Copacabana. A jovem peruana Maria Alejandra Bramont, de 17 anos, e a paulista Catarina Ganzeli também prometem uma bela disputa pelo lugar mais alto do pódio.
 
"O Rei e Rainha do Mar é uma grande oportunidade para garantir mais experiência no mar. Nadei em Ubatuba e sei o grande nível competitivo que o circuito tem. Nunca estive na Bahia, mas conheci o povo brasileiro e sei que vou ser acolhida da melhor maneira possível. Sobre a água, espero que ela esteja em uma temperatura suportável", declarou Maria Alejandra Bramont, que tem como meta no ano estar dentro do top 10 no Mundial de Juniores, que será realizado na Holanda.
 
Além da disputada prova Challenge, o maior festival de esportes de praia do Brasil também terá na sua edição baiana as provas Sprint (1 km de natação no mar) e Classic (2 km de natação no mar); a desafiadora Beach Run (5 km de corrida na areia) e a eletrizante Beach Biathlon, que mescla 1 km de natação no mar com 2,5 km de corrida na areia. Os praticantes de stand up paddle poderão escolher entre três provas, com percursos de 2 km, 4 km e 8 km.
 
Atletas de elite treinarão e farão o reconhecimento do local de prova na sexta, dia 1º - Na sexta-feira, dia 1º de julho, às 11h, os atletas de elite farão o reconhecimento do local de prova e treinarão na Praia de Piatã, em Salvador. Os quatro brasileiros - Victor, Luis Rogério, Betina e Catarina - e os quatro estrangeiros - Guillermo, Alice, Piero e Maria Alejandra - já confirmaram presença. Eles estarão disponíveis para conversar com a imprensa.
 
Serviço:
Data: 3 de julho de 2016
Local: Praia de Piatã, Salvador/BA
Informações e inscrições: reierainhadomar.com.br
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook