Delegação de nado sincronizado do Japão se despede rumo ao Pré-Olímpico Mundial

A equipe luta por uma vaga nas Olimpíadas e participa da disputa que acontece a partir de quarta-feira (02/03) / Foto: DivulgaçãoA equipe luta por uma vaga nas Olimpíadas e participa da disputa que acontece a partir de quarta-feira (02/03) / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Entre os dias 20 e 27 de fevereiro a seleção japonesa de nado sincronizado esteve no Clube Paineiras do Morumby para uma semana de treinos e aclimatação. As atletas asiáticas utilizaram a infraestrutura de ponta do Clube em preparação para a disputa do Pré-Olímpico Mundial, que acontecerá entre os dias 2 e 6 de março, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
 
A delegação com cerca de 16 pessoas, foi recebida com muita alegria pela diretoria e pelas atletas do Clube, mas principalmente pela técnica de nado sincronizado do Paineiras, Andréa Curi, "Conheci a Masayo Imura (técnica do Japão) há aproximadamente 20 anos, quando eu comandava a seleção brasileira. É enriquecedor poder acompanhar os treinos dessas atletas que são um verdadeiro exemplo de disciplina e determinação".
 
Na despedida, muita emoção! A diretora de nado sincronizado do Paineiras, Leonice Mota presenteou a equipe japonesa com lembranças tipicamente brasileiras, inclusive doces tradicionais como brigadeiro e beijinho. Em seu último treino no Clube, antes do Pré-Olímpico, as atletas deram um verdadeiro show na apresentação da coreografia que encantou quem veio conferir de perto.
 
Caso conquistem uma vaga nas Olimpíadas, a seleção poderá retornar ao Paineiras. Vale lembrar que o Clube é uma das maiores referências em Nado Sincronizado no país e conta com Lara Teixeira como capitã da seleção brasileira.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook