Anderson Freitas vence 400 m no Troféu Brasil Caixa 2011 com recorde nacional juvenil | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Anderson Freitas vence 400 m no Troféu Brasil Caixa 2011 com recorde nacional juvenil

Anderson Henriques vence os 400 m no Troféu Brasil Caixa 2011 / Foto:  Wagner Carmo/CBAtSão Paulo - Com apenas 19 anos e em sua segunda participação no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, o atleta da Sogipa Anderson Freitas Henriques, venceu os 400 m na tarde de sexta-feira, dia 5 de Agosto, com o tempo de 45.81. Assim, assumiu a liderança do Ranking Brasileiro da temporada na categoria principal.

A marca de Anderson também se constitui em novo recorde brasileiro juvenil (até 19 anos) - o anterior pertencia a Luís Eduardo Ambrósio, com 46.08, conquistada no Mundial Juvenil da Jamaica em 2002.

"Nunca tinha feito abaixo dos 46 segundos e estou muito feliz com esta vitória. É uma sensação de alívio. Antes da prova estava me sentindo um pouco tenso", revelou o atleta, que na próxima semana viaja para disputar a Universíade de 12 a 23 de agosto, na cidade de Shenzhen, na China.

Em segundo lugar nos 400m ficou Fernando Pereira de Almeida (EC Pinheiros/Asics), com 46.23 e, completou o pódio, Wagner Francisco Cardoso, (BMF&Bovespa), com 46.62. A competição acontece até domingo no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.

Nos 3.000m com obstáculos, o vencedor foi o atleta da BMF&Bovespa Andre Alberi de Santana, com 8:49.9. Fernando Alex Fernandes (EC Pinheiros/Asics) ficou com a prata, com 8:51.3, enquanto Celso Ficagna (BMF&Bovespa) com o bronze, com 8:52.1.

"Competir ao lado de dois atletas que têm tradição (Celso e Fernando) aumentou a responsabilidade. Estou fazendo a prova dos 3.000 com obstáculos desde 2008, incentivado pelo meu treinador, Adauto Domingos, duas vezes medalhista em pan-americanos. Espero chegar um dia perto do que ele foi e, quem sabe, até superá-lo", disse André, que ainda tenta vaga para disputar o PAN do México.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook