Atletas melhoram recordes pessoais no Campeonato Brasileiro Sub-18

Pódio 400 m masculino / Foto: Anderson Freire/CBAtPódio 400 m masculino / Foto: Anderson Freire/CBAt

Recife – Na terceira etapa do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, realizada na manhã deste sábado, dia 19, em Recife (PE), mais quatro campeões foram definidos. O Campeonato prossegue nesta tarde e termina no domingo, dia 20.
 
Nesta manhã, nos 400 m feminino, Érica Geni Barbosa Cavalheiro teve que brigar até os últimos metros pela medalha de ouro. A atleta (Instituto Foz-PR), fez 55.35, novo recorde pessoal. Jessica Vitoria de Oliveira Moreira (Aguias Guariba-SP) foi a segunda com 56.48 e Marina Severina Pereira de Siqueira (CASO-DF) a terceira, com 56.61. “Estou muito satisfeita com a minha prova e espero representar o Brasil no Sul-Americano ainda este ano”, afirmou a campeã.
 
Douglas Hernandes Mendes da Silva (Balneário Camboriú-SC) venceu os 400 m masculino com 48.45, melhorando seu recorde pessoal, que era de 49.63. Caio de Almeida Alves Teixeira (Centro Olímpico-SP) com 48.64 e Evandro Jose da Silva Martins (AMCOSAJ-PI) com 48.74 completaram o pódio. “A marca foi mais forte do que eu esperava. Depois da queima da largada fiquei um pouco nervoso, mas mesmo assim consegui vencer”, disse o primeiro colocado. 
 
No lançamento do martelo feminino, a medalha de ouro foi para o Rio Grande do Sul. Larissa Vitoria Leandro Fraga, da Sogipa, que estabeleceu novo recorde pessoal, com 47,73 m. “O Atletismo, além das medalhas, me deu oportunidades, de viajar, de crescer como pessoa. Tem que se dedicar e não desistir”, afirmou a campeã.
 
O heptatlo feminino foi definido apenas na última prova. Thamyres da Silva Visgueira (IEMA-SP) venceu com 4.298 pontos, 50 pontos à frente de Larissa Serafim de Souza (Orcampi Unimed-SP), que fez 4.248 pontos. Vivian Cristina dos Santos Carvalho (UFJF-RJ) foi a terceira com 4084.
 
Na disputa dos clubes, a liderança permanece com a PM Colombo, do Paraná, com 34 pontos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook