Atletismo dos Jogos Escolares da Juventude soma nove recordes | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletismo dos Jogos Escolares da Juventude soma nove recordes

Amanda Scherer, destaque técnico / Foto: Antônio Prado / FESPORTE

Rio de Janeiro - O torneio de Atletismo dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, foi disputada de sexta-feira dia 07 a domingo dia 09, na Universidade Federal de João Pessoa, na Paraíba. O evento, que reuniu muitos destaques do Campeonato Brasileiro Caixa de Menores, teve nove recordes da competição em seis provas, demonstrando grande competitividade.
 
No salto em distância feminino, por exemplo, Letícia Oro Melo (Colégio da Univalle-SC) quebrou o recorde do torneio na qualificação, que era de 5,68 m, com a marca de 5,91 m (0.9). Na final, Karen de Sá Gomes (SMCE Madureira-RJ) conquistou o ouro, com 5,97 m (1.5).
 
No lançamento do dardo masculino e feminino, dois atletas bateram os recordes na qualificação e depois na final. Os títulos foram conquistados por Pedro Luiz Prado Barros (EE Maria Trujilo-SP), com 71,04 m (69,29 m na qualificação), e por Joana Juliana Soares (EEB João Widemann-SC), com 50,57 m (48,11 m na classificação).
 
Amanda Mera Scherer (FEB Monsenhor Sarrion-SC) foi considerada o destaque da competição. Ela quebrou o recorde do torneio no arremesso do peso, com 16,04 m, e venceu o lançamento do disco, com 37,88 m.
 
Foram batidos também os recordes do torneio no salto em distância masculino, com Lucas Basílio de Souza (Marista Champagnat-RN), com 7,44 (1.7), e dos 200 m masculino, com Marcelo Ferreira Neves (EE Monsenhor Sarrion-SP), com 21.63.
 
Os Jogos Escolares da Juventude reúnem aproximadamente 4.700 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e de uma delegação da cidade-sede. 
 
"Os Jogos Escolares da Juventude visam contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte e estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos alcançando. A cada edição avançamos no número de participantes e estabelecemos novos padrões na organização", disse Edgar Hubner, Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico do Brasil e Diretor Geral dos Jogos Escolares da Juventude.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook