Brasileiro vence e bate recorde sul-americano do heptatlo na Estônia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro vence e bate recorde sul-americano do heptatlo na Estônia

Carlos Chinin / Foto: CBAt

Rio de Janeiro - O atleta brasileiro Carlos Chinin venceu neste sábado (08.02) o Meeting Indoor de Tallinn, na Estônia. O atleta somou 5.951 pontos no heptatlo, durante os dois dias de disputas e registrou o novo recorde sul-americano em pista coberta. Com o resultado, Chinin alcançou a 5ª colocação no ranking Mundial Indoor da IAAF da temporada. 

Em segundo lugar ficou o austríaco Dominik Distelberger, com 5.863 pontos, mesma pontuação alcançada pelo russo Artem Lukyanenko, que por critérios de desempate terminou na terceira posição.
 
Outros brasileiros na prova, o Felipe dos Santos ficou em 7º lugar, 5.765 pontos, apesar de ter terminado o primeiro dia na liderança, e Renato Atila não completou a prova.
 
Os brasileiros participam de um programa de treinamento e competição na Europa. O grupo está baseado na cidade tcheca de Nymburk e conta o apoio do especialista ucraniano Oleg Ruev, assessor técnico da Confederação Brasileira de Atletismo. Carlos Chinin e Oleg Ruev viajam com despesas pagas pela CBAt, com recursos do Plano Brasil Medalhas, do Ministério do Esporte. Os demais têm as despesas pagas por seus clubes.
 
Mundial Indoor
 
Os atletas estão na Europa em busca da qualificação para o Campeonato Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, de 7 a 9 de março próximo. Para ir ao Mundial os atletas das provas combinadas precisam atender alguns critérios. Os brasileiros podem garantir a vaga se ficarem entre os três primeiros do Ranking Mundial Indoor de 2014 até o dia 17 de fevereiro. A IAAF também poderá, ao seu critério, convidar um atleta.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook