Brasileiros obtêm três vitórias na estreia nos Estados Unidos | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros obtêm três vitórias na estreia nos Estados Unidos

Ronald, Fernanda, Jucilene e Julio Cesar: treinamento  / Foto: João Paulo Alves da CunhaRonald, Fernanda, Jucilene e Julio Cesar: treinamento / Foto: João Paulo Alves da Cunha

EUA - Com exceção de Jucilene Sales de Lima, que estreia no próximo sábado (08), em Los Angeles, os outros brasileiros que participam do Camping Internacional Caixa de Treinamento de Lançamentos em Chula Vista, na Califórnia, competiram neste sábado (02) no Arnie Robinson Invitational, em San Diego.
 
Fernanda Borges, Ronald Julião e Julio Cesar de Oliveira venceram as suas provas na competição, a primeira de uma série que prossegue até o dia 09 de maio, como parte do Programa de Preparação Olímpica da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
No lançamento do disco, Fernanda Borges, já qualificada para a Olimpíada, ganhou com 60,03 m, seguida da também brasileira Lidiane Cansian (ASSEM-SP), com 51,42 m, e de Destiny Mack-Talalemotu (Cerritos), com 49,40 m.
 
Na prova masculina, Ronald Julião foi o campeão com 60,55 m, seguido de Michael Torie (Ironwood TC), com 58,79 m, e do brasileiro Carlos Antonino Valle (Pinheiros-SP), com 54,50 m.
 
Já no lançamento do dardo, Julio Cesar, assim como Fernanda, já qualificado para os Jogos do Rio, venceu com 73,42 m. Tristan Escobar (Cerritos) ficou em segundo lugar, com 51,30 m, seguido de Chris Ross (San Diego Mesa), com 49,46 m.
 
Jucilene e Fernanda viajam acompanhadas pelo técnico João Paulo Alves da Cunha com recursos do Plano Brasil Medalhas do Governo Federal. Já Ronald e Julio Cesar participam das atividades pelo Programa CAIXA de Campings de Treinamento Nacionais e Internacionais. Os quatro atletas defendem a BM&FBovespa, de São Caetano do Sul.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook