Brasileiros que disputaram a Universíade da China chegam nesta 2ª à Coreia do Sul | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros que disputaram a Universíade da China chegam nesta 2ª à Coreia do Sul

Keila Costa chega nessa segunda-feira a Coreia do Sul / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtDaegu - Mais seis atletas chegam nesta segunda-feira, dia 22 de Agosto, a Daegu, para integrar a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Atletismo 2011, marcado para começar no próximo dia 27, nesta cidade sul-coreana. O desembarque está previsto para as 06:30 da manhã (em Brasília são 12 horas a menos) e eles vêm de Shenzhen, na China, onde disputaram a Universíade.

O grupo é formado por Keila Costa (triplo e salto em distância), Rosângela Santos (100 m e 4x100 m), Lutimar Paes (800 m), Diego Cavalcanti (4x100 m), Moacir Zimmermann e Caio Bonfim (20 km marcha). Junto com eles, chegam os treinadores João Paulo Alves da Cunha e Tânia Moura.

Na terça-feira 23, será a vez do velocista Ailson Feitosa (4x100 m) e o técnico de marcha, João Sena Bonfim, vindos do Brasil. O último a desembarcar na Coreia do Sul é Mahau Suguimati (400 m com barreiras), que mora no Japão e chega no dia 26.

Neste domingo, a maioria dos 21 brasileiros que já estão em Daegu treinou na pista instalada junto à Vila dos Atletas, no bairro de Yulha. Foi o caso da campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi, que disse "estar muito bem", opinião, aliás, compartilhada por seu técnico, Nélio Moura.

Já Fabiana Murer teve um dia de descanso. "Foi só um pequeno intervalo, amanhã treino normalmente", afirmou a campeã mundial indoor do salto com vara.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook