Caio Bonfim lidera o Circuito Mundial de Marcha Atlética

Caio Bonfim lidera o Circuito Mundial de Marcha Atlética  / Foto: Wagner Carmo/CBAtCaio Bonfim lidera o Circuito Mundial de Marcha Atlética / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Bragança Paulista - Com o terceiro lugar obtido nos 20 km do IAAF Race Walking Challenge, no fim de semana em Taicang, na China, o brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF) assumiu a liderança do Circuito Mundial de Marcha Atlética. O brasileiro soma 21 pontos em quatro etapas, um a mais do que o espanhol Diego García Carreira, segundo colocado, com 20, e três a mais do que o sueco Perseus Karlström, terceiro com 18.
 
Caio Bonfim, medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 e quarto colocado nos Jogos do Rio 2016, nos 20 km, soma 6 pontos pela vitória no Campeonato Australiano de 50 km, em Melbourne, em 2 de dezembro de 2018; 7 pontos pelo quarto lugar nos 20 km no GP de Rio Maior, de Portugal, no dia 6 de abril; e 8 pontos pela terceira colocação na China. No GP de Lázaro Cárdenas, no México, o brasileiro terminou em 11º lugar e não pontuou.
 
Na categoria feminina, Erica Rocha de Sena (Orcampi Unimed-SP) ocupa a segunda colocação, mesmo sem ter competido em Taicang. Ela soma 17 pontos, obtidos com a sexta posição em Rio Maior e o título em Lázaro Cárdenas. A chinesa Shijie Qieyang é a líder, com 24 pontos, enquanto a colombiana Sandra Arenas ocupa o terceiro lugar, com 14.
 
Caio e Erica estão qualificados para os Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Mundial de Doha. Os dois já têm também as marcas mínimas exigidas pela IAAF para a Olimpíada de Tóquio 2020.
A Caixa é a patrocinadora do atletismo brasileiro.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook