Carioca brilha no Brasileiro de Mirins Interclubes | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Carioca brilha no Brasileiro de Mirins Interclubes

Gabriela Mourão(E) venceu os 250m / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - Gabriela Silva Mourão (Brasil Foods/ILF) conquistou na manhã deste domingo 19 a segunda medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Mirins de Atletismo. Depois de vencer os 75 m pela terceira vez no sábado, ela ganhou os 250 m, com 32.00, novo recorde brasileiro da categoria até 15 anos. A competição, que começou sexta-feira dia 17, termina na tarde deste domingo no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.
 
Gabriela superou na final Marlene Ewellin dos Santos (EMFCA), que conquistou a medalha de prata, com 32.23. Nas semifinais por tempo de sábado, Marlene havia quebrado o recorde brasileiro, com 33.17. O anterior era de Tabata de Carvalho, com 32.20, desde 2011.
 
"Estou muito feliz com as vitórias e o recorde. A gente treina muito para isso", comentou Gabriela, irmã de Vitor Hugo dos Santos, medalha de prata nos 200 m no Mundial de Menores de Donetsk, na Ucrânia, no ano passado.
 
Com pouco tempo para descansar e sentindo dores musculares, a atleta carioca de 15 anos ajudou a equipe da Brasil Food/ILF, pouco depois, a bater recorde brasileiro do revezamento 4x75 m, com 35.84, nas semifinais. Completaram o grupo: Natália Silva Rosa, Yasmin Soares e Ana Beatriz Oliveira. O recorde brasileiro anterior era do Centro Olímpico, com 36.43, desde 2012.
 
Nos 1.000 m, a paranaense Camila Tenório Moreira (AA Maringá) ficou com a medalha de ouro, com 3:02.46, vencendo a segunda das três séries finais por tempo. Vice-campeã da prova no ano passado, a atleta comemorou o resultado. "Tinha certeza de que as séries seriam fortes e corri para garantir um lugar no pódio, mas não esperava ser a campeã. Por isso acho que a alegria é maior ainda", afirmou.
 
A gaúcha Isabel Demarco de Quadros (Sogipa), ao contrário, quase não vibrou com a vitória no salto com vara. Líder do Ranking Brasileiro de Mirins, com 3,50 m, ela tinha como meta melhorar o resultado e não conseguiu. Venceu com 3,10 m, depois de falhar em ultrapassar o sarrafo a 3,30 m. "Entrei na prova para competir comigo mesma. Queria uma marca melhor", lembrou a atletas, que há dois anos ingressou na escolinha de salto com vara da Sogipa, em Porto Alegre.
 
Após o término da quinta etapa da competição, ASA Sorriso (MT) manteve a liderança na classificação geral, com 85 pontos. Brasil Foods/ILF (RJ) assumiu a segunda colocação, com 62,3, seguida da Sogipa (RS), com 59, do Centro Olímpico (SP), com 55,5, e Guarulhos (SP), com 53 pontos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook