CBAt divulga critérios de convocação para o PAN 2015 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

CBAt divulga critérios de convocação para o PAN 2015

Marilson Gomes, ouro nos 10.000 m em Guadalajara / Foto: Wagner Carmo / CBAtMarilson Gomes, ouro nos 10.000 m em Guadalajara / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nesta terça-feira (dia 12) o sistema de qualificação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, que serão disputados de 10 a 26 de julho de 2015. Os critérios foram informados ao COB pela Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA).
 
A novidade é a adoção de índices mínimos de participação, que não existia até a última edição da competição, realizada em Guadalajara, no México, em 2011. 
 
Com isso, a CBAt convocará o primeiro colocado do Ranking Brasileiro no período de 1º de janeiro a 07 de junho de 2015, nas provas individuais. Será convocado um segundo atleta desde que obtenha marca equivalente à do 6º colocado do Ranking Pan-Americano de 2014.
 
No caso de, em qualquer prova, três ou mais atletas obtiverem o índice, serão convocados os primeiros classificados do Ranking Brasileiro, no mesmo período. Nos revezamentos, serão chamados os atletas que estiverem entre os seis primeiros do Ranking Pan-Americano de 2014, com destaque para os primeiros colocados nos 100, 200 e 400 m do Troféu Brasil Caixa de Atletismo de 2015, além dos melhores no Ranking Nacional nas provas individuais.
 
No caso da maratona e da marcha 50 km, serão convocados os dois primeiros colocados, no masculino e no feminino, do Ranking Brasileiro no período de 1º de janeiro de 2014 a 07 de junho de 2015.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook