CBAt divulga projetos de iniciação do Sistema Nacional de Treinamento

Caio Bonfim   / Foto: DivulgaçãoCaio Bonfim / Foto: Divulgação

Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quarta-feira (8/5) o nomes dos 23 projetos de iniciação esportiva que assinaram o termo de adesão ao Sistema Nacional de Treinamento (SNT) – Descoberta de Talentos. 
 
Eles receberão um selo de participação, o que é um reconhecimento da CBAt de que o projeto atende os requisitos mínimos para a detecção e treinamento em iniciação no atletismo. O selo será válido até 31 de dezembro de 2019.
 
Os projetos são desenvolvidos em 13 Estados do Brasil: Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.
 
Os participantes do SNT são os seguintes: Viva o Atletismo (AP), Escolinha de Atletismo Flamengo (BA), Amém Atletismo Pindoretama (CE), Atletismo Fênix Aratubense (CE), Centro de Inclusão Social e Iniciação do Atletismo (CE), Voluntários Associação da Escolinha de Atletismo de Juazeiro do Norte (CE), Projeto Escolinha de Atletismo (ES), Associação dos Desportistas da Cidade de Poços de Caldas e Região (MG), Instituto Vicente Lenilson (MT), Projeto Atletismo Campeão (PE), Correndo Para o Futuro (PI), Projeto Pé de Vento: Formando Cidadão e Vencedores (PI), Atletismo Esperança (PR), Centro de Treinamento de Deodoro (RJ), Programa de Iniciação Desportiva de Duque de Caxias (RJ), Atletismo , Educação e Cidadania (RN), Baía Formosa Esporte em Ação (RN), Atletismo FME Balneário Camboriú (SC), Projeto Correr Para o Futuro (SC), Atletismo Muito Além das 8 Raias Time Jundiaí (SP), Projeto Mexa-se Talento Associação Guaribense (SP), SEMELP Pindamonhangaba (SP) e Time Santana de Parnaíba (SP).
 
Os treinadores desses projetos de iniciação esportiva têm, por exemplo, prioridade na participação em Clínicas e Campings do Sistema Nacional de Treinamento – Descoberta de Talentos.
 
Provas Combinadas têm inscrições abertas - A CBAt anunciou também a programação de Clínicas e Campings para 2019. O primeiro já será realizado de 20 a 24 deste mês de maio e é dirigido para as provas combinadas. O ministrante será o professor Edemar Alves dos Santos, coordenador técnico do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), que receberá todos os eventos, em Bragança Paulista.
 
Podem participar treinadores devidamente registrados na CBAt e que tenham atuado comprovadamente em provas combinadas em 2018/2019, em qualquer categoria a partir do Sub-16.
 
Foram disponibilizadas 20 vagas, que serão ocupadas pelos primeiros 20 treinadores que solicitarem a inscrição pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Os participantes podem indicar um atleta para acompanhar a clínica e camping. A hospedagem e alimentação será por conta da CBAt no CNDA.
 
O calendário de Clínicas e Campings, sujeito a alterações é o seguinte:
 
1. Maio - 20 a 24 - Provas combinadas
2. Maio - 26 a 30 - Lançamento do disco
3. Junho - 10 a 14 - Saltos horizontais
4. Junho - 24 a 28 - Velocidade prolongada
5. Julho - 8 a 12 - Velocidade
6. Julho - 22 a 26 - Marcha atlética
7. Agosto - 5 a 9 - Lançamento do martelo
8. Agosto - 19 a 23 - Meio-fundo/fundo
9. Setembro - 9 a 13 - Salto em altura
10. Setembro - 23 a 27 - Periodização do treinamento
11. Outubro - 7 a 11 - Barreiras
12. Outubro - 21 a 25 - Arremesso de peso
13. Novembro - 4 a 8 - Treinamento de força
14. Novembro - 18 a 22 - Saltos horizontais
15. Dezembro - 2 a 6 - Velocidade e barreiras
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook