Confronto Giovani x Marilson promete agitar o Troféu Brasil | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Confronto Giovani x Marilson promete agitar o Troféu Brasil

Giovani dos Santos e Marilson dos Santos / Foto: Carol Coelho / CBAt

 
Rio de Janeiro - O confronto entre o mineiro Giovani dos Santos e o brasiliense Marilson Gomes dos Santos na final da prova dos 10.000 m será uma das atrações do primeiro dia de disputas do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, na próxima quinta-feira, dia 9, na pista do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. A principal competição interclubes da América Latina será realizada até domingo, dia 12, reunindo cerca de 800 atletas de mais de uma centena de equipes do País.
 
Giovani (Pé de Vento/Caixa-RJ) é o líder do Ranking Brasileiro da especialidade de 2014, com o tempo de 28:53:90, marca obtida na conquista da medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos do Chile, realizados em março passado, no Estádio Nacional de Santiago.
 
Já Marilson compete para defender o título dos 10.000 m, reafirmado no ano passado. O atleta da BM&FBovespa (SP) venceu com 28:37.71. A prova será mais uma vez um "treinamento de luxo" para o atleta brasiliense, que se prepara para disputar a Maratona de Amsterdã, no próximo dia 19 de outubro, na Holanda.
 
Principal fundista brasileiro dos últimos anos, Marilson tem entre outras conquistas o bicampeonato da tradicional Maratona de Nova York. Foi ouro nos 10.000 m no PAN de Guadalajara, em 2011. "Em Amsterdã o Marilson buscará fazer um bom resultado, talvez já conseguindo o índice para os eventos de 2015", disse o técnico Adauto Domingues.
 
Giovani, bronze na mesma prova no PAN do México, também tem bons resultados em provas internacionais de rua. Foi quarto colocado na Corrida de São Silvestre, por três vezes. No ano passado, o mineiro também terminou a temporada como líder do Ranking Brasileiro dos 10.000 m, com 28:23:89, tempo alcançado na conquista do ouro no Brasileiro Caixa de Corrida de Fundo em Pista, em Piracicaba, em São Paulo.
 
"Além do Giovani, teremos outros bons atletas no Troféu Brasil Caixa", explicou o treinador da Pé de Vento, Henrique Viana. São eles: 10.000 m - Gilberto Silvestre Lopes (fará também os 5.000 m), Antonio Ribeiro Barbosa Filho, Miguel Luciano, Flávio Henrique Guimarães Araújo e Carlos de Oliveira Santos (disputará também os 1.500 m).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook