Copa Brasil Caixa de Cross Country terá duelo de campeões no domingo em Rio Claro | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Copa Brasil Caixa de Cross Country terá duelo de campeões no domingo em Rio Claro

Floresta Estadual "Edmundo Navarro de Andrade", palco da Copa Brasil de Cross Country /  Foto: Prefeitura de Rio ClaroSão Paulo - Alguns dos principais fundistas do Brasil estão inscritos na Copa Brasil Caixa de Cross Country 2011, que será disputada no domingo 6, na cidade de Rio Claro, na região de Campinas (SP). Damião Ancelmo de Souza (Pé de Vento), campeão do ano passado em Timbó (SC), que tentará o bicampeonato nos 12 km, fará um duelo particular com Gladson Barbosa (Pinheiros), campeão de 2007 e 2009, que busca seu terceiro título.

 

Com a participação de cerca de 300 corredores de 65 clubes de todas as regiões do País, o evento será disputado de manhã e à tarde na Floresta Estadual "Edmundo Navarro de Andrade" e será seletivo para a formação da equipe que irá ao Campeonato Sul-Americano de Cross Country, marcado para o próximo dia 20 em Assunção, no Paraguai.

O evento é patrocinado pela Caixa Econômica Federal, com apoio da Prefeitura de Rio Claro, realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo.

Entre os principais adversários de Damião e Gladson estão Giovani dos Santos (Pé de Vento), Luís Paulo da Silva Antunes e Israel dos Anjos (Cruzeiro), Leandro Prates (Symap), Claudir Rodrigues (Sogipa), José Teles (Pinheiros) e José Cícero Eloy (Pé de Vento), campeão de 2006.

Marilson Gomes dos Santos, tricampeão da São Silvestre, e bicampeão da Maratona de Nova York, está sentindo dores no pé direito e o técnico Adauto Domingues, depois de testes realizados em São Caetano do Sul, nesta terça-feira, resolveu retirá-lo da prova. "Vou aguardar mais uma semana e só depois disso faremos novos testes. Não adianta pôr um atleta em competição sem estar 100% fisicamente", comentou Adauto.

No feminino, há nomes como Sabine Heitling, campeã pan-americana dos 3.000 m com obstáculos no Rio, em 2007 Simone Alves da Silva, vice-campeã da São Silvestre de 2010 e Fabiana Cristine da Silva, uma das melhores fundistas do País, as duas últimas da BM&FBovespa, vão brigar pelo título.

Entre os juvenis, Ioran Etchechury (Sogipa) esteve nos Jogos Olímpicos de Cingapura, no ano passada.

Serão convocados para o Campeonato Sul-Americano: os cinco na prova adulta masculina, os quatro primeiros nas provas adulta feminina, juvenil masculina e juvenil feminina, e os três primeiros colocados nas provas menor masculina e menor feminina.


PROGRAMA HORÁRIO

MANHÃ
08:30 - Cerimônia de Abertura
09:00 - 3 km feminino menor
09:30 - 4 km masculino menor
10:00 - 8 km feminino adulto

TARDE
15:30 - 6 km feminino juvenil
16:00 - 12 km masculino adulto
16:40 - 8 km masculino juvenil


MAIS INFORMAÇÕES no site do evento - acesso pelo link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/copa_cross/default.asp
 
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook