Corrida de São Sebastião Caixa será nesta quarta-feira | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Corrida de São Sebastião Caixa será nesta quarta-feira

Giovani dos Santos e o herói olímpico Arnaldo de Oliveira / Foto: Divulgação)Giovani dos Santos e o herói olímpico Arnaldo de Oliveira / Foto: Divulgação)

São Paulo - A Corrida de São Sebastião Caixa, a primeira de 2016 com "Permit Ouro" da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), será disputada nesta quarta-feira (dia 20), com largada e chegada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. A prova é considerada o mais tradicional evento esportivo da cidade e é realizada em comemoração ao dia do padroeiro da capital fluminense.
 
A Arquidiocese de São Sebastião confirmou a presença de Dom Orani Tempesta na largada. O arcebispo dará sua benção aos participantes. A competição abre o calendário esportivo oficial do Rio, no ano em que os cariocas recebem os Jogos Olímpicos.
 
A importância da corrida é reconhecida pelo Decreto Lei nº 4.760 e faz parte das festividades oficiais da Cidade Maravilhosa.
 
A prova, com percursos de 5 e 10 km, terá largadas a partir das 07:30, próximo a Praça Cuautéhmoque, entre as Ruas Cruz Lima e
Tucumã, no Aterro do Flamengo. Os corredores inscritos devem retirar o kit de participante e o chip de cronometragem até às 17 horas desta segunda-feira (dia 18) na sede da APPAI, na Rua Senador Dantas 117, sala 217, Centro (próximo à estação de metrô da Carioca).
 
No ano passado, o mineiro Giovani dos Santos e a queniana Delvine Relin Meringor foram os vencedores da prova de 10 km, com os tempos de 29:39 e 33:50, respectivamente.
 

Veja Também: 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook