Cubana faz segunda melhor marca da temporada | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Cubana faz segunda melhor marca da temporada

Cubana Yarelis Barrios se garante em Londres com marca conquistada em Havana / Foto: Mark Dadswell / Agência Getty ImagesHavana - Yarelis Barrios alcançou uma marca histórica para sua carreira, ao atingir 68,03m no lançamento de dardo, no Campeonato Nacional Cubano, realizado no Estádio Panamericano de Havana.

 

 

A atleta, medalhista mundial e olímpica, conseguiu com a marca mais uma vaga para Cuba em Londres 2012. Além disso, figura agora como a segunda melhor lançadora do ano, atrás apenas da alemã Nadine Muller, medalhista de prata no mundial de atletismo de Daegu, que atingiu 68,89m no último dia 18.

A cubana deu tudo de si em sua primeira tentativa, na qual bateu o recorde pessoal. Logo após, marcou mais dois lançamentos na casa dos 60 metros, seguidos por três faltas. “Esse resultado mostra que estou no caminho certo. Estive no pódio dos principais torneios desde 2007, mas falta o ouro”, analisou Barrios, que certamente lamenta ter deixado escapar o primeiro lugar em Pequim, quando foi vice-campeã olímpica.

Outros competidores de ponta do país preteriram o torneio para que pudessem treinar mais intensamente para as Olimpíadas de Londres. É o caso do campeão mundial e recordista dos 110m com barreiras Dayron Robles, da recordista panamericana no salto triplo Yargelis Savigne e de Aléxis Copello, também campeão mundial no salto triplo.

Os lançadores de martelo também foram responsáveis por algumas marcas notáveis durante o campeonato. O medalhista olímpico Yipsi Moreno alcançou 73,5m, novo recorde da competição, enquanto Roberto Janet fez 77,08m e conseguiu a segunda melhor marca cubana de todos os tempos no esporte.

Alguns competidores internacionais participaram do evento em Cuba, mas apenas o peruano Jorge McFarlane no salto em distância e os equatorianos Alex Quiñonéz e Lucy Jaramillo nos 400m com barreiras se sagraram campeões. Todos os outros primeiros lugares foram cubanos.

O Campeonato Nacional marcou o fim da primeira fase de preparação para a equipe cubana neste ano olímpico. Os atletas terão uma breve folga em abril antes de se concentrarem para algumas competições pré-olímpicas do calendário da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook