DF leva primeiro ouro do Brasileiro Caixa de Mirins Interclubes | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

DF leva primeiro ouro do Brasileiro Caixa de Mirins Interclubes

Ludimila Maria Cardozo / Foto:Fernanda Paradizo/CBAtLudimila Maria Cardozo / Foto:Fernanda Paradizo/CBAt

São Paulo - A brasiliense Gabriela de Sousa Muniz (CASO) conquistou na manhã desta sexta-feira (dia 9) a primeira medalha de ouro do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes, que será disputado até domingo (11), no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera, em São Paulo. Ela venceu a prova dos 3.000 m marcha, com a marca de 15:47.39.
 

Com 13 anos completados no dia 12 de junho, Gabriela foi muito festejada pelos outros atletas do CASO, da cidade de Sobradinho, no Distrito Federal. Feliz com a comemoração dos companheiros, ela não escondeu a surpresa com vitória. "O objetivo era ganhar uma medalha e eu já estaria feliz apenas com um lugar no pódio. O primeiro lugar foi maravilhoso", disse Gabriela, que treina com João Sena e Gianetti Sena Bonfim há pouco mais de ano.

João e Gianetti são pais de Caio Bonfim, medalha de bronze nos 20 km marcha do Pan-Americano de Toronto, no Canadá, e sexto colocado na mesma prova no Mundial de Pequim, na China.
 
O Campeonato Brasileiro reúne 823 atletas de 13 a 15 anos, a serem completados até o dia 31 de dezembro deste ano, de 118 clubes de 16 Estados e do Distrito Federal.
 
A prova com mais participantes inscritos é a dos 250 m: 161, sendo 80 homens e 81 mulheres. A segunda é dos 75 m, com 158 atletas (81 no masculino e 77 no feminino). Para o ex-triplista Anísio Souza Silva, técnico do Centro de Descoberta de Talentos na cidade de Guarulhos (SP), é natural que os iniciantes procurem pelas provas rápidas.
 
"Tem menino e menina que estão na sua primeira temporada no Atletismo e um meio de entrada são as provas de velocidade, que exigem menos técnica do que uma prova de barreiras ou de saltos, por exemplo", lembrou Anísio. "É como no futebol que todo mundo começa como atacante e depois acha outra posição em que rende mais. No Atletismo, a especialização começa depois de dois anos de iniciação", completou.
 
A entrada é gratuita. Não é necessária a apresentação de ingresso. A instalação esportiva fica na Avenida Marechal Estênio Albuquerque Lima, 82, no Ibirapuera.
 
Pódio dos 3.000 m marcha
1-Gabriela de Sousa Muniz (CASO) - 15:57.39
2-Ana Carolina Martins (GR Barueri) - 16:06.77
3-Amelia Fortunato de Lemos (CASO) - 16:37.21
 
Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook