Erica Sena leva o bronze no México | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Erica Sena leva o bronze no México

Erica Rocha no Troféu Brasil Caixa / Foto: Wagner Carmo/CBAt

México - A pernambucana Erica Rocha de Sena conquistou neste domingo (dia 6) a medalha de bronze na prova dos 20 km da IAAF Race Walking Challenge de Chihuahua, disputada em Ciudad Juárez, no México. A brasileira, sexta colocada no Mundial de Pequim, completou as 10 voltas no circuito montado no Paseo Triunfo de la Republica em 1:34:04., ratificando índice para os Jogos do Rio 2016.
 
A mexicana Maria Guadalupe González, ouro no Pan-Americano de Toronto (Erica levou a prata), ganhou o bicampeonato da prova, com 1:31:04, o tempo mais rápido registrado nos últimos 11 anos na competição. A portuguesa Inês Henriques, com 1:32:48, terminou em segundo lugar.
 
Foi a estreia de Erica na temporada 2016. A atleta da Orcampi/Unimed, pentacampeã do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, já estava qualificada para os Jogos do Rio 2016, com a marca de 1:29.37, obtida em 2015, em Dudince, na Eslováquia. Este resultado é recorde sul-americano da prova.
 
O grande destaque da competição foi o equatoriano Andrés Chocho, marido de Erica Sena, que quebrou o recorde sul-americano dos 50 km, com 3:42:57. Vencedor da prova, o campeão pan-americano de Toronto superou o seu recorde anterior de 3:46:00.
 
Ciudad Juárez fica no estado de Chihuahua e é vizinha de El Paso já no Texas, nos Estados Unidos.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook