Fabiana Murer brilha no Ranking Mundial do salto com vara | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer brilha no Ranking Mundial do salto com vara

Fabiana Murer / Foto: Eduardo Biscayart

São Paulo - Fabiana Murer brilhou na temporada 2015. Ela foi a atração brasileira no Ranking Mundial da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo). Vice-campeã mundial do salto com vara em Pequim, na China, em agosto, e dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, ela ainda foi a segunda na Liga Diamante, encerrada em setembro em Zurique, na Suíça.
 
Fabiana terminou a temporada em segundo lugar no Ranking Mundial da IAAF ao ar livre, com 4,85 m. E foi a número 1 no Ranking Mundial indoor, com 4,83 m (recorde sul-americano em pista coberta).
 
Com as boas atuações, ela foi eleita o destaque do Atletismo nacional deste ano, por um júri do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Além disso, ela concorre nesta terça-feira (dia 15), durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Rio de Janeiro, aos troféus de "Atleta do Ano" do País e de "Atleta da Torcida".
 
Durante a temporada ao ar livre, Fabiana Murer manteve atuações consistentes. Com a marca de 4,85 m, ela igualou o recorde sul-americano, que era dela mesma, pela segunda vez. A saltadora, paulista de Campinas, só foi superada pela cubana Yarisley Silva, que saltou 5,91 m como melhor resultado.
 
Nas competições indoor, Fabiana saltou 4,83 m em fevereiro, em Nevers, na França, estabelecendo novo recorde sul-americano em pista coberta. A marca anterior também era dela, e fora obtida em 2010, em Birmingham, na Grã-Bretanha, com 4,82 m.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook