Fabiana Murer treina em São Caetano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer treina em São Caetano

Técnico Elson Miranda diz que atleta segue tranquila e em recuperação / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Caetano - Um dos grandes nomes do esporte brasileiro na atualidade, e uma das principais esperanças para os Jogos do Rio 2016, segue tranquilamente em sua rotina de treinamento para a Olimpíada. Trata-se, é claro, de Fabiana de Almeida Murer, número 2 do mundo este ano no salto com vara com 4,87 m.
 
Ela teve constatada uma hérnia de disco, depois de sentir dores durante a etapa de Mônaco da Liga Diamante. A própria atleta informou isso em suas páginas nas redes sociais. Nesta quinta-feira (dia 3), seu treinador e marido Elson Miranda de Souza informou que a recuperação vem acontecendo conforme o esperado. "A Fabiana está tranquila, treinando sem sentir dores, com muita esperança de chegar bem aos Jogos Olímpicos", disse Elson.
 
O técnico admite que é preciso ter muita atenção. "Nos treinos ela dá apenas 14 passadas para o salto e não as 18", explica. "Estamos trabalhando com muita consciência e a Fabiana vai ganhando a confiança necessária", complementa.
 
Fabiana treina na pista da Vila São José, em São Caetano do Sul. No ABC paulista, administrada pela BM&FBovespa. Em princípio, ela deve ir para o Rio de Janeiro no próximo dia 13. "Ainda não tenho certeza quanto à data da viagem, mas será próxima da prova de qualificação (dia 16, às 09:45)", afirma o treinador (a final está marcada para o dia 19, às 20:30).
 
Quem também está treinando em São Caetano é Augusto Dutra, que disputará o salto com vara masculino no Rio 2016. Também treinado por Elson Miranda, ele deve ir para o Rio no dia 10: faz a qualificação no dia 13, às 20:20, e se passar à final, volta à pista do Engenhão no dia 15, a partir das 20:35.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook