Garantido em Londres no triplo, Jonathan Silva se testa no salto em distância | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Garantido em Londres no triplo, Jonathan Silva se testa no salto em distância

Atleta olímpico irá testar seu desempenho no salto em distância / Foto: Fernanda Paradizo / ZDLSão Paulo - Mesmo credenciado para defender as cores do Brasil na Olimpíada de Londres, Jonathan Henrique Silva não terá descanso no feriado de Páscoa.

 

O saltador irá competir neste sábado, dia 7 de Abril, no Torneio FPA Juvenil e Adulto, na pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera. Contudo, além de encarar o salto triplo, o atleta irá testar seu desempenho na prova de distância. Jonathan disputa a qualificação do salto em distância, às 9h50, e se passar a final às 11h15. A final do salto triplo está programada para as 15 horas.

"Para o Jonathan, é mais um complemento do triplo e é a sua segunda especialidade. Ele está muito bem preparado e não podemos descartar a hipótese de uma nova surpresa. Contudo, a meta do ano passou a ser a final dos Jogos de Londres e pretendemos nos focar para isso", diz Nélio Moura, treinador de Jonathan e do núcleo do Ibirapuera do Centro de Excelência Esportiva (CEE).

Para atingir o índice olímpico no salto em distância, Jonathan precisa de um salto de 8m20, 48 centímetros a mais que sua melhor marca pessoal (7m72). "Não descarto tentar esse índice também. Vou para Londres atrás de uma medalha", comenta o jovem de apenas 20 anos, que mora e treina no núcleo do Ibirapuera do Centro de Excelência, há quatro anos, desde que veio de sua cidade, Varginha, em Minas Gerais.

Além de Jonathan, atletas acima de 16 anos de todo Brasil também participam do Torneio da Federação Paulista de Atletismo e do Circuito de Salto com Vara no Complexo do Ibirapuera. As provas começam às 9 da manhã e terminam por volta das 18 horas. O objetivo é atingir índice para as principais competições internacionais do calendário esportivo.

Os juvenis têm até o dia 1º de julho para garantir vaga no Mundial da categoria, que será realizado em Barcelona, na Espanha, de 10 a 15 de julho. Atletas que queiram competir no Campeonato Ibero-Americano de Maracay, na Venezuela, devem conquistar índice até 20 de maio.

No caso dos Jogos Olímpicos de Londres/2012, os prazos para obtenção dos índices são até 29 de abril de 2012 para Maratona e Marcha Atlética 50 km e 1º de julho de 2012 para as demais provas.

A relação de índices mínimos exigidos para os três eventos estão disponíveis no site da Cbat.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook