Geisa Arcanjo busca vaga na final do peso no Mundial de Londres | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Geisa Arcanjo busca vaga na final do peso no Mundial de Londres

Brasileira, finalista nos Jogos do Rio 2016, termina camping na Suíça / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Suíça - A paulista Geisa Arcanjo (Pinheiros) encerrou nesta terça-feira (dia 1º) o Camping de Treinamento Internacional que estava fazendo em Macolin, na Suíça. Agora segue para Londres, onde disputará o Campeonato Mundial de Atletismo, como uma das fortes representantes da Seleção Brasileira. A prova de qualificação do arremesso do peso está marcada para o próximo dia 8 e a final para o dia seguinte no Estádio Olímpico Rainha Elizabeth.
 
Nascida no dia 19 de setembro de 1991, na cidade de São Roque, Geisa busca uma vaga na final, repetindo os feitos alcançados nas Olímpiadas de Londres 2012 e do Rio 2016, onde terminou em 6º e em 9º lugares, respectivamente.
 
“O objetivo é sempre melhorar e arremessar mais longe. Por isso, a dedicação tão grande aos treinos e às competições”, lembra a atleta, que desde 27 de junho estava no Camping na Europa, numa das várias ações tomadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para proporcionar a melhor preparação aos atletas no Mundial.
 
Neste caso, é uma parceria entre a CBAt e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). A CBAt é a responsável pela emissão de passagens aéreas, utilizando recursos do Programa CAIXA de Campings de Treinamento, enquanto o COB, por meio da Lei Agnelo/Piva, cobre as despesas de hospedagem, alimentação e deslocamento interno na Europa.
 
A brasileira tem oito das 10 melhores marcas do ano no Ranking da Confederação Sul-Americana (CONSUDATLE) e ocupa a 22ª colocação no Ranking Olímpico da IAAF em 2017, com 18,08 m, obtidos no Troféu Brasil Caixa, em São Bernardo do Campo (SP). O recorde pessoal é de 19,02 m, marca feita na final olímpica de Londres.
 
Este ano, além do Camping da Europa, fez também estágio de treinamento nos Estados Unidos. Ela é orientada pelo especialista cubano Justo Navarro, contratado pela CBAt, e faz sua preparação no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo, que recebe apoio do Programa Caixa.
 
Campeã brasileira e sul-americana em 2017, ela começou no esporte pela natação e depois se especializou no Atletismo. Ela já disputou os Mundiais de Moscou 2013 e Pequim 2015.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook