Gilberto Lopes será atração da Copa Brasil Caixa de Cross Country | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Gilberto Lopes será atração da Copa Brasil Caixa de Cross Country

Gilberto Lopes: vencedor do ano passado / Foto: Fernanda Paradizo (CBAt))

São Paulo - O mineiro Gilberto Silvestre Lopes será uma das atrações da Copa Brasil Caixa de Cross Country, a ser disputada no dia 21 de fevereiro, no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo (SP). Campeão da edição de 2015, no mesmo circuito, Gilberto busca o terceiro título na carreira já que ganhou também a prova disputada em 2012, na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo.
 
A participação do fundista no evento foi confirmada pelo técnico Alexandre Luiz Minardi, do Cruzeiro, que está bastante animado. "O Gilberto é um atleta excelente e tem tudo para brigar novamente pelo título", disse o treinador. "Ele estreou na equipe em janeiro e já ganhou o bicampeonato de uma prova importante na Patagônia argentina", completou.
 
No ano passado, Gilberto completou os 12 km do difícil percurso em 39:46. O circuito de 2 km tem várias subidas e descidas e, por causa das chuvas recorrentes nesta época de verão, vários trechos ficam com barro, o que causa maior dificuldade ainda aos participantes.
 
Todos os clubes interessados deverão inscrever seus atletas pelo Sistema Extranet da CBAt até o próximo domingo (dia 14). O evento é aberto para as categorias adulta, sub-20 e sub-18, no masculino e no feminino. Além das premiações individuais, haverá também por equipes.
 
Os campeões de todas as provas serão chamados pela CBAt para representar o País no Campeonato Pan-Americano de Cross Country, previsto para os dias 5 e 6 de março, em Caraballeda, em Vargas, na Venezuela.
 
A Copa Brasil de Cross Country faz parte do Programa Caixa de Competições, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, que tem a Caixa Econômica Federal como patrocinadora oficial do Atletismo brasileiro.
 
Programa-Horário
 
1ª Etapa - dia 21 - manhã
08:00 - 10 km - feminino - adulto
09:00 - Cerimônia de Abertura
09:15 - 10 km - masculino - adulto
10:30 - 4 km - feminino - sub-18
 
2ª Etapa - dia 21 - tarde
14:00 - 6 km - feminino - sub-20
14:50 - 6 km - masculino - sub-18
15:30 - 8 km - masculino - sub-20
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook