GP Brasil Caixa de Atletismo tem prova equilibrada nos 400 m | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

GP Brasil Caixa de Atletismo tem prova equilibrada nos 400 m

Evento será domingo em São Bernardo, com entrada gratuita para o público / Foto: Washington Alves/CBAt

São Paulo - A prova dos 400 m masculino será uma das mais disputadas do Grande Prêmio Brasil Internacional Caixa de Atletismo, a ser realizado no próximo domingo (dia 19), a partir das 12:45, pela primeira vez na Arena Caixa, no Centro Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP).
 
Prevista para as 15:05, com a penúltima das 15 provas programadas no evento, válido pelo IAAF World Challenge, a especialidade reunirá quatro convidados do exterior, com destaque para o norte-americano Kyle Clemons, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. Foi no Estádio da York University, aliás, que o atleta obteve a melhor marca da carreira: 44.84.
 
Outro nome de destaque é Jarrin Solomon, de Trinidad e Tobago, que tem 44.98 como recorde pessoal, marca obtida em 2014, em Heusden-Zolder, na Bélgica. Completam o pelotão estrangeiro o norte-americano Kind Butler (45.43), o colombiano Diego Palomeque (45.25) e o venezuelano Albert Bravo (45.21).
 
Na lista de saída da prova divulgada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), quatro brasileiros marcam presença: Hederson Estefani (45.25), Hugo Balduino de Sousa (45.09), Pedro Burmann (45.52) e Wagner Cardoso (45.69). Os quatro atletas muito provavelmente serão convocados para integrar a equipe brasileira do revezamento 4x400 m nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
A convocação da equipe olímpica de Atletismo será divulgada após a disputa do Troféu Brasil Caixa, que será realizado de 30 de junho a 03 de julho, também na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo.
 
A entrada é livre - O Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra fica na Rua Tiradentes, 1.840, na Vila do Tanque, antiga sede do Volks Clube. A entrada para o público é gratuita, não havendo necessidade de apresentação de ingresso para acesso às arquibancadas do estádio.
 
Mais informações pelo hotsite da competição: http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_brasil/2016/default.asp
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook