GP Brasil tem atrações olímpicas no arremesso do peso | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

GP Brasil tem atrações olímpicas no arremesso do peso

Darlan Romani e Franck Elemba estão confirmados no Meeting de 3 de junho na Arena Caixa / Foto: Wagner Carmo/CBAtDarlan Romani e Franck Elemba estão confirmados no Meeting de 3 de junho na Arena Caixa / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - O Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, que será disputado no dia 3 de junho, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, terá outra prova de alto nível técnico: o arremesso do peso masculino.
 
A Confederação Brasileira (CBAt) anunciou nesta quinta-feira (dia 25) a participação do brasileiro Darlan Romani e do congolês Franck Elemba, dois finalistas dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
 
Darlan Romani (B3 Atletismo) foi quinto colocado na Olimpíada, com 21,02, marca que lhe garantiu o recorde brasileiro e o 14º lugar no Ranking Olímpico da IAAF de 2016. Já Franck Elemba bateu o recorde pessoal no Engenhão, com 21,20 m, terminando na quarta colocação nos Jogos Olímpicos.
 
Outro nome confirmado na prova é do norte-americano Josh Freeman, que este ano obteve a melhor marca da carreira ao arremessar a 20,91 m, no dia 21 de abril, em torneio disputado em Lawrence, no Kansas (USA).
 
Na temporada 2017, aliás, o melhor resultado entre os três é do catarinense Darlan, que arremessou 20,93 m no dia 28 de abril em Gainesville, nos Estados Unidos. A marca, que ratificou a qualificação do atleta para o Mundial de Londres, é a 12ª no Ranking da IAAF. Freeman, com 20,91 m, ocupa a 13ª posição, enquanto Elemba está em 17º com 20,72 m.
 
Outra atração nacional na prova é o paulista Willian Denilson Venâncio Dourado (ARPA), que este ano arremessou 20,22 m. Com a marca, passou a ser o segundo melhor brasileiro na história da prova, atrás apenas de Darlan. Estão confirmados ainda Valdivino Vinicius Almeida Nunes dos Santos (FAE) e Willian Braido (Orcampi Unimed).
 
Mais informações no hot site do evento. Acesso pelo endereço:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_brasil/2017/default.asp
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook