Instituto Neymar Jr. firma parceria com Fundação DiR | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Instituto Neymar Jr. firma parceria com Fundação DiR

Corrida que acontece em Barcelona no dia 07 de maio contará com a participação de duas crianças do INJR. / Foto: Divulgação

Espanha - O Instituto Projeto Neymar Jr. firmou uma parceria com a Fundação DiR para promover a corrida esportiva ‘DiR Kids Guàrdia Urbana’, que acontece no dia 07 de maio, na cidade de Barcelona, na Espanha, no Jardins De Piscines I Esports.
 
Nesta terceira edição da competição, a novidade será a participação de dois alunos do INJR, que foram selecionados entre 2.500 crianças, na corrida que conta com categorias voltadas para os pequenos.
 
Esta parceria tem como apoio do Instituto o objetivo de promover os valores do esporte entre as crianças, assim como tratar de assuntos como a solidariedade e a convivência entre elas. “Possibilitar a participação conjunta na corrida é um exercício que traz para as crianças conceitos como o esforço, o compromisso, o respeito e a superação, valores que os acompanharão ao longo de toda sua vida”, explica Isabel Caba, Diretora da Fundação DiR.
 
As duas crianças do Instituto são irmãos de 9 e 11 anos e moram no Jardim Glória, na Praia Grande. Segundo José Benicio, Diretor Administrativo do INJR, proporcionar uma experiência como essa para as crianças é algo único e mostra a importância de valorizar oportunidades como esta. “Estamos confiantes de que a participação de duas crianças do projeto vai trazer muito valor ao trabalho que estamos fazendo em Praia Grande. Estamos apoiando todas as crianças que vão participar da corrida e espero acima de tudo que se divirtam”.
 
Nesta edição a corrida Dir Kids contará com seis categorias entre 1 a 14 anos. No ano passado 450 crianças participaram e a expectativa de procura pela participação na corrida é grande neste ano de 2016. Os vencedores das categorias serão contemplados com medalha, troféu e uma camisa do Instituto autografada por Neymar Jr. A proposta deste ano, porém, é disseminar a solidariedade entre os campeões com a doação de suas medalhas para crianças do Instituto do camisa 11 do FC Barcelona.
 
Nos dias 6 e 7 de Maio, acontecerá também a Feira do Corredor para distribuir os kits da competição e para tirar todas as dúvidas que restam para esta competição. O Instituto Projeto Neymar Jr. estará presente com um stand no local para mostrar aos catalães o trabalho que esta sendo feito com crianças da Praia Grande, cidade em que Neymar Jr. morou em sua infância.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook