Jovens saltadores buscam pódio no Desafio Caixa Indoor | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Jovens saltadores buscam pódio no Desafio Caixa Indoor

Lucas Marcelino / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A temporada de 2014 está apenas no começo, mas para os atletas do Centro de Excelência Esportiva o ritmo de treinos já é intenso. O projeto desenvolvido pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), estará representado no Desafio Caixa Indoor, neste domingo (16), em São Caetano, por três saltadores em distância, Paula Catarina dos Santos, Tiago da Silva e Lucas Marcelino. A competição servirá como tentativa de os atletas buscarem os índices exigidos para o Mundial Indoor de 2014, em Sopot, na Polônia, de 7 a 9 de março.

"Os três já competiram nesse ano e, embora seja uma competição diferente, em ambiente fechado, eles irão com certeza atrás da melhor marca da vida deles. A Paula está preparada para isso e o Lucas também", destaca Nélio Moura, técnico do CEE. "Este três atletas acumulam bons resultados obtidos no último ano, o que os credenciam a buscar posições no pódio, domingo. O Thiago, por exemplo, foi vice-campeão do Troféu Brasil, classificando-se para o Sul-Americano do ano passado. O Lucas Marcelino fez em janeiro, o índice para o Mundial Juvenil com um grande resultado, 7m81. É a melhor marca brasileira do ano e o coloca em primeiro lugar no ranking brasileiro adulto", completa.
 
Em janeiro, os três atletas participaram do Torneio FPA. Lucas Marcelino foi o segundo colocado, atrás apenas do panamenho Irving Saladino, que registrou 8m01 contra 7m81 de Lucas. Tiago da Silva foi o sexto colocado com 7m35. No feminino, Paula Catarina dos Santos foi a terceira colocada, com 6m06. O título da competição ficou com Eliane Martins (Orcampi), com 6m37.
 
A competição deste domingo, com realização da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e co-organização da FPA, será no Centro de Treinamento da BM&FBovespa, em São Caetano no Sul, no ABC Paulista, a partir de 8h55. Além das provas de salto em distância, haverá o salto em altura e o salto com vara, entre as chamadas provas de campo, enquanto ocorrerá também os 60m com e sem barreira.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook