Juliana Menis Campos conquista primeira medalha para o Brasil | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Juliana Menis Campos conquista primeira medalha para o Brasil

Juliana Campos / Foto: Divulgação / CBAt

São Paulo - A seleção brasileira que está em Edmonton, no Canadá, onde disputa o Campeonato Pan-Americano de Juvenis, conquistou a primeira medalha na tarde desta sexta-feira (31). A competição, para atletas com até 19 anos, reúne cerca de 450 atletas de 42 países das Américas do Sul, do Norte e Central, além do Caribe.

A medalha de bronze foi conquistada por Juliana Menis Campos no salto com vara com 4,00 m. A venezuelana Robeilys Peinado levou o ouro com 4,10 m, e a prata foi para os Estados Unidos com Sara Stevens, que também fez 4,00 m.
 
Na semifinal dos 100 m masculino, Vitor Hugo dos Santos fez 10.18 (4.8 m/s) e avançou para a final com a 4ª melhor marca entre os 17 inscritos. O norte-americano Noah Liles foi o primeiro com 10.07. A disputa por medalha será às 21:15 de Brasília (18:15, hora em Edmonton)
 
Na prova feminina, Vitória Cristina Rosa fez 11.51 (2.3 m/s) e se classificou para a final da prova, ainda nesta sexta-feira, às 21:05. A melhor marca da semifinal foi da norte-americana Aleia Hobbs com 11.37. 
 
Na primeira final do dia, o lançamento do martelo feminino, Ana Lays Bayer ficou na oitava colocação com 53,79 m. A campeã da prova a norte-americana Haley Showalter, com 58,45 m. 
 
No decatlo, Hellerson Costa ocupa a quarta colocação depois de três provas realizadas com 2.299 pontos. Lidera o Harrison Willians, dos Estados Unidos, com 2.455 pontos. 
 
2ª etapa

Além das finais dos 100 m, masculino e feminino, o Brasil disputa medalha na noite desta sexta-feira no salto com vara masculino, com Bruno Spinelli, no salto em distância masculino com Eberson Matucari, e nos 5.000 m masculino, com Daniel Nascimento. 


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook