Lançamento do GP Caixa/Governo do Pará | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Lançamento do GP Caixa/Governo do Pará

Marcos Eiró, Duda, Martinho Santos, João Hugo Barral e Ney Messias / Foto: Ray Nonato/CBAtSão Paulo - Com a presença de autoridades do Governo do Pará, de representantes da Caixa Econômica Federal e da Confederação Brasileira de Atletismo, foi apresentado à Imprensa esportiva local, nesta quinta-feira, dia 26 de Abril, no Crowne Hotel, em Belém, o GP Caixa/Governo do Pará.

Presente, o campeão mundial indoor do salto em distância, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, que veio à cidade para promover o Meeting, que será disputado no próximo dia 6 de maio, no Mangueirão.

Em nome da CBAt, o superintendente técnico Martinho Santos agradeceu a Duda pela presença e lembrou que o presidente da entidade, Roberto Gesta de Melo, "sempre fala da importância da parceria com a Caixa e do apoio do Governo paraense, na realização do GP."

O secretário de esportes do Pará, Marcos Eiró, falou da decisão do governador Simão Jatene, tanto em seu primeiro mandato quanto no atual, de apoiar decisivamente eventos esportivos, em especial o GP de Atletismo. "No dia 6 de maio vamos novamente lotar o Mangueirão", disse. "Aproveito esta ocasião para agradecer ao presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, pela confiança nestes 11 anos. Certamente, este GP é um dos grandes legados de sua administração."

Para o superintendente regional em exercício da Caixa, João Hugo Barral de Miranda, a participação da empresa no evento está relacionada à sua própria linha de atuação. "A Caixa sempre busca ser mais que um banco, ela procura atuar em todas as atividades. E o esporte está em seu campo de ação. Por isso a Caixa é a patrocinadora oficial do Atletismo brasileiro."

Mauro Vinícius deu entrevistas a dezenas de jornalistas que compareceram à solenidade de lançamento do GP. "Estou muito feliz de estar aqui. Competi em Belém em 2008 e fui o segundo colocado. Tinha muita gente no estádio, nunca tinha visto tantos espectadores numa competição de Atletismo. Acho que desta vez será ainda melhor", explicou o atleta.

Compareceram ainda o secretário de comunicação do Governo do Pará, Ney Messias, e o presidente da Federação de Atletismo do Pará, Ronaldo Lobato, entre outras autoridades.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook