Maicon Santos quebra recorde de Joaquim Cruz nos 800 m | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Maicon Santos quebra recorde de Joaquim Cruz nos 800 m

A partir da esq: Joseilton Cunha (prata), Maicon Almeida Santos (ouro) e Alex Sandro Jesus de Oliveira (bronze) no pódio dos 800 m / Foto: Maiara Batista/CBAtMaringá - Maicon Almeida Santos, que compete por São Paulo, foi o grande destaque da 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis, realizado no último final de semana, no Estádio Willie Davids, em Maringá, no norte do Paraná.

Maicon correu os 800 m em 1 minuto 48 segundos e 91 centésimos e superou o recorde do Campeonato, que pertencia a Joaquim Cruz, ícone da prova, desde 1980, com 1 minuto 49 segundos e 2 centésimos. "Vencer a prova já é muito bom, é a recompensa de todo o trabalho feito. Bater um recorde tão antigo, que era do Joaquim, um campeão olímpico da prova (em Los angeles 1984), me deixa muito mais feliz", disse o atleta, logo após a prova.

Joseilton Costa Cunha (MT), campeão dos 1.500 m, ficou em segundo nos 800 m, com 1:50.25. O bronze foi para o Distrito Federal, com Alex Sandro Jesus de Oliveira, com 1:50.81.

Outro bom resultado foi o obtido por Thiago Braz (SP), que também estabeleceu nova marca para o Campeonato. Thiago saltou 5,20 m para ficar com o ouro.

Quem também pôde comemorar bom desempenho no torneio foi Adriana Silva da Cruz, de Minas Gerais. A atleta, que no sábado já havia vencido os 5.000 m, voltou à pista e levou o ouro nos 3.000 m. "Depois do Pan-Juvenil diminui um pouco o ritmo, mais agora volto forte para o Sul-Americano", disse a atleta, se referindo à competição que acontece no final do mês em Medellín, na Colômbia, que classifica os dois primeiros colocados em cada prova no Brasileiro de Juvenis.

O paulista João Vitor de Oliveira também não encontrou dificuldade para vencer os 400 m com barreiras. Campeão dos 110 m com barreiras no sábado, João correu a prova de hoje em 52.57. "Deu tudo certo neste Brasileiro, agora é preparar para o Sul-Americano", disse.

No heptatlo, vitória de Débora de Oliveira Pires (SP) com 4.813 pontos. Tamara Alexandrino de Sousa (RJ) foi a segunda com 4.801 pontos, e Tatiana de Jesus Silva (SP), a terceira, com 4.384.

DEMAIS CAMPEÕES
Mariana Grasielly Marcelino (SP) - lançamento do martelo - 56,27 m
Alexandre da Silva (SC) - arremesso do peso - 16,40 m
Débora dos Santos (SP) - 400 m com barreiras - 1:00.84

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook