Maurren Maggi faz festa com a criançada no Estadual Escolar, no Ibirapuera | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Maurren Maggi faz festa com a criançada no Estadual Escolar, no Ibirapuera

Maurren Maggi, escolhida como madrinha da competição, que reuniu 1300 atletas / Foto: Esporte AlternativoSão Paulo - Meninos e meninas de 10 a 14 anos participaram, nesta quarta-feira (10), na pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Complexo Esportivo do Ibirapuera, da sexta etapa do Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016. E tiveram uma boa surpresa ao receberam a visita ilustre da campeã olímpica Maurren Maggi, escolhida como madrinha da competição, que reuniu 1300 atletas.

Maurren Maggi discursou para a criançada, tirou fotos, deu autógrafos e fez questão de ajudar a arbitragem na prova de salto em distância. "Sempre tive vontade de fazer isso", afirmou a medalhista olímpica, com uma trena na mão para auferir os resultados.

Depois da prova, a atleta do São Paulo se despediu deixando uma sapatilha autografada para ser sorteada. A ganhadora da sapatilha foi a atleta Alana Inácio Simplício, de 13 anos.

Alana Inácio tem 13 anos, mas já possui marcas invejáveis no atletismo. "Com 10 anos eu sempre ganhava as corridas na escola. Com o incentivo de amigas acabei tomando gosto pelo atletismo e decidi levar a prática do atletismo mais a sério", afirmou a jovem.

Há quatro anos praticando, Alana agora treina três vezes por semana no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa e segue com um desempenho bastante expressivo. "Infelizmente senti uma lesão na coxa e nesse campeonato só vou competir nos 250m rasos. Mas estou trabalhando para me recuperar rápido e chegar bem na próxima competição", comentou Alana Inácio.

Atletas do Centro de Excelência são destaques - Os atletas do Centro de Excelência da Baixada Santista confirmaram o favoritismo na sexta etapa. Os cinco atletas que participaram do evento chegaram às finais e garantiram sete medalhas.

Luana de Jesus superou as expectativas e conquistou duas medalhas. "No salto achei que não ia chegar nem às oitavas, mas quando vi que conquistei vaga nas finais meu treinador me incentivou, fui pra cima e quase não acreditei quando vi que fiquei em primeiro lugar. Agora vou mais confiante para os 1000m", comentou a jovem de 14 anos. Logo depois ela confirmou as expectativas e conquistou o segundo lugar na prova de velocidade.

Já nos 1000m masculino, o Centro de Excelência viu o jovem Rodrigo Valério, do núcleo de Praia Grande, subir ao pódio em primeiro lugar. No topo do pódio ficou também o atleta Kelson, 13 anos, com a marca de 5m19 no salto em distância, prova em que a jovem Yasmin Araújo saltou 4m13 e conquistou o terceiro lugar. Yasmin ainda foi segunda colocada dos 80m com barreira, mesma posição conquistada por João Gabriel de Azevedo nos 75m rasos.

Para o coordenador do Centro de Excelência da Baixada Santista, Carlos Alberto Félix, o evento foi bastante produtivo e contribuiu para a formação dos jovens. "É importante para atletas como eles, que estão iniciando no esporte de rendimento, sentirem e viverem esse clima de competição. Esses eventos servem como preparação para as provas maiores", comentou Carlos Alberto.

Sobre o campeonato -A sexta etapa do Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 bateu o recorde de inscritos, com 1300 participantes de 66 escolas de 14 cidades. A garotada disputou 20 provas.

O Campeonato já percorreu, desde o dia 30 de maio, as cidades de São José do Rio Preto, Campinas, Praia Grande, Presidente Prudente e Araraquara.

Estão programadas ainda mais seis etapas :
- São José do Rio Preto (17/08)
- Campinas (14/09)
- Presidente Prudente (21/09)
- Araraquara (05/10)
- Praia Grande (13/10)
- São Paulo (03/11)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook