Maurren Maggi volta às pistas no Festival da FPA | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Maurren Maggi volta às pistas no Festival da FPA

A volta da campeã olímpica Maurren Maggi às pistas será a grande atração do 1º Festival de Velocidade, Saltos, Meio-Fundo e Fundo da Federação Paulista de Atletismo / Foto: Fernanda Paradizo / ZDLA volta da campeã olímpica Maurren Maggi às pistas será a grande atração do 1º Festival de Velocidade, Saltos, Meio-Fundo e Fundo da Federação Paulista de Atletismo / Foto: Fernanda Paradizo / ZDLSão Paulo - A volta da campeã olímpica Maurren Maggi às pistas será a grande atração do 1º Festival de Velocidade, Saltos, Meio-Fundo e Fundo da Federação Paulista de Atletismo. O evento será disputado nesta quarta-feira, entre 9 e 14 horas, na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). São esperados 200 atletas de 11 modalidades.

A medalha de ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008, está sem competir há mais de seis meses, devido a lesões. "A Maurren voltou a treinar em outubro e está bem, não sentiu mais nada. Agora resolvemos colocá-la para competir para sentir o ritmo e o clima de uma prova, que é bem diferente do treinamento. Ela deve participar de três competições antes da temporada dos GPs, a partir de maio, o principal objetivo no semestre", explicou seu técnico Nélio Moura.

Além de Maurren, que saltará às 10 h da manhã, nomes como Caio Cezar dos Santos, destaque da nova geração do atletismo nacional, também marcarão presença.

O festival terá provas de salto em altura, 100m e 110m com barreiras, salto em distância, 100m rasos, 800m rasos, salto triplo, 400m com barreiras, 200m rasos, 1.500 m rasos e 400m rasos, todos no masculino e feminino. A prova de 10 quilômetros rasos será disputada apenas por homens.

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa fica na vila Clementino e a entrada é pela rua Pedro de Toledo, 1.651.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook