Nair da Rosa e Viviane Lyra se enfrentam em Bragança Paulista

Nair da Rosa   / Foto: AABLU-SC/Wagner Carmo/CBAtNair da Rosa / Foto: AABLU-SC/Wagner Carmo/CBAt

Bragança Paulista - A Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética 50 km 2019 terá uma boa disputa na categoria feminina, no próximo domingo (17/02).
 
 O centro das atenções estará voltado certamente para o confronto entre a catarinense Nair da Rosa (AABLU-SC), vencedora das duas únicas edições da distância disputadas até agora na competição, e Viviane Santana Lyra (FECAM - PR), ouro no Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2018.
 
A prova terá 50 voltas no circuito de 1 km a ser montado na altura do número 700 da Rua Alfheu Grimelo, em frente ao Lago Taboão, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo.
 
Campeã da Copa Pan-Americana de Lima e 5ª colocada no Mundial de Londres, disputados em 2017, a ex-maratonista Nair, de 37 anos, treinada pelo supercampeão Sérgio Galdino, é a recordista brasileira da prova, com a marca de 4:38:48.
 
Já a carioca Viviane tem como melhor resultado 4:41:39, marca obtida no Troféu Brasil do ano passado, no mesmo circuito que será utilizado domingo em Bragança Paulista. Aos 25 anos, ela é treinada por Luís Paulo Araújo Porto.
 
As largadas serão dadas às 6:30 para a categoria feminina e às 6:45 para a masculina.  
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook