Novo chefão do atletismo compara Bolt a Muhammad Ali | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Novo chefão do atletismo compara Bolt a Muhammad Ali

Usain Bolt foi comparado a Mohammad Ali por presidente da IAAF / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Prestes a se tornar, oficialmente, o novo presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), Sebastian Coe é só elogios para o homem mais rápido do mundo. Para o britânico, o 'Raio', como Bolt é conhecido, pode ser comparado ao maior pugilista da história. 
 
"Desde Muhammad Ali nos anos 60 e 70, nenhum outro esportista cativou a imaginação do público como fez Bolt", comparou Coe, em referência ao estilo despojado e simpático do jamaicano. 
 
Bolt ganhou, só no último mundial de atletismo, em Pequim, três medalhas de ouro (100m, 200m e nos 4x100m). Os resultados o fizeram chegar na sua 11ª medalha em campeonato mundial. 
 
Sobre um possível esvaziamento de mídia na modalidade após a aposentadoria de Bolt, Coe foi enfático em declinar essa possibilidade. "Não deveríamos estar preocupados, porque em nosso esporte temos alguns dos mais espetaculares talentos sobre-humanos. O desafio é conseguir que as pessoas saibam que existem esses outros atletas. Nos anos 60 e 70 também se falava muito sobre se seria possível que houvesse outros minutos depois de Alí, e houve", destaca. 
 
Perguntas relacionadas ao escândalo de doping envolvendo a IAAF incomodaram o dirigente. "Foram feitos grandes esforços nesse sentido [de conter o doping]. Controlamos estritamente a dopagem e alcançamos grandes resultados em mais de 150 países com mais de 600 programas antidoping", concluiu Coe, que também é ex-campeão olímpico nos 1.500m, em Moscou 1980 e Los Angeles 1984.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook