Organização do GP Caixa Governo do Pará apresentam evento à Imprensa de Belém | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Organização do GP Caixa Governo do Pará apresentam evento à Imprensa de Belém

Da esquerda: Claudinei Quirino, Marcos Eiró, Secretário da SEEL, Kleberson Davide, João Hugo de Miranda, Superintendente regional da Caixa, e Roberto Gesta, Presidente da CBAt / Foto: Ray NonanatoDa esquerda: Claudinei Quirino, Marcos Eiró, Secretário da SEEL, Kleberson Davide, João Hugo de Miranda, Superintendente regional da Caixa, e Roberto Gesta, Presidente da CBAt / Foto: Ray NonanatoBelém - Os organizadores do GP Internacional Caixa Governo do Pará de Atletismo apresentaram o evento nesta quinta-feira 28, à Imprensa Esportiva do Estado, em solenidade realizada no Crowne Plaza, Belém. Estiveram presentes o Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Roberto Gesta de Melo, o Gerente Regional da CAIXA, João Hugo Barral de Miranda, e o Secretário de Esportes do Pará, Marcos Eiró.

O GP este ano faz parte novamente do Brazilian Athletics Tour e será realizado na manhã do domingo 15 de maio. Este é o 10º ano consecutivo o Estádio Olímpico do Pará, em Belém, é palco de um Meeting Internacional. Disputado pela primeira vez em 2002, o Meeting tem os maiores públicos da história do Atletismo na América do Sul. Por três vezes, mais de 40 mil pessoas foram ao Estádio Olímpico (Mangueirão) para ver alguns dos maiores atletas do mundo.

Este ano será novamente um evento de ponta. Tanto que estão confirmados dois campeões mundiais: O britânico Dwain Chambers, que disputará os 100 m, e o norte-americano Walter Davis, que fará o triplo. Além da brasileira Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância.

"Vamos ter novamente um grande público", disse Marcos Eiró. "O patrocínio da CAIXA e o apoio do Governo do Estado do Pará são fundamentais para o sucesso do GP. Em 15 de maio teremos novamente grandes atletas no Estádio Olímpico e certamente os paraenses brindarão a todos com a costumeira hospitalidade", disse Roberto Gesta.

Claudinei Quirino lembrou que os atletas "que já competiram em Belém, querem voltar nos anos seguintes". Claudinei integra o Programa Caixa Herois Olímpicos da CBAt e esteve na apresentação junto com Kleberson Davide, número 1 do Brasil nos 800 m. "Já consegui bons resultados em Belém e vou tentar novamente este ano", disse o meio-fundista.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook