Parceria do COB com CBAT leva atletas para treinamentos nos EUA | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Parceria do COB com CBAT leva atletas para treinamentos nos EUA

Ação visa auxiliar na preparação para o Mundial de Londres, em agosto / Foto: Divulgação

EUA - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) promovem, nos Estados Unidos, um camping de treinamento para os atletas da modalidade com o objetivo de auxiliar na preparação para o Mundial de Londres, em agosto. No total, treze atletas foram contemplados e já participam desde o dia 15 de março de um período de treinamentos e competições que segue até 7 de maio.
 
A ação faz parte do Programa de Preparação Olímpica Atletismo Tóquio 2020 e contempla atletas de destaque nos Jogos Rio 2016 com chances de participar em Tóquio 2020 e jovens atletas das categorias sub-23 e sub-20 com potencial de integrar o Time Brasil neste ciclo olímpico.
 
“Esse período de treinamentos é importante para que esses atletas tenham mais experiência internacional de competição. Todos eles já possuem destaque na modalidade, nosso objetivo é aprimorá-los. Nesse camping os atletas focam 100% na competição e também é uma oportunidade para que eles aprendam mais ainda com grandes nomes do atletismo mundial”, explica Jorge Bichara, gerente geral de Alto Rendimento do COB.
 
Onze dos treze atletas contemplados treinam no IMG Academy em Bradenton, na Flórida. Claudine Paola Gimenes de Jesus e Mateus Daniel Adão de Sá (salto triplo), Cleverson Pereira Oliveira (lançamento do disco), Darlan Romani e Geisa Arcanjo (arremesso do peso), Eduardo dos Santos Rodrigues de Deus e Gabriel Oliveira Constantino (110m com barreiras), Mikael Antonio de Jesus (400m com barreiras) e Jorge Henrique Vides, Paulo André Camilo de Oliveira e Vinícius Rocha Moraes (100m e 200m rasos). A Comissão Técnica conta com os treinadores Justo Navarro, Carlos José Camilo, Renan Valdiero e Tânia Alfano Moura, o fisioterapeuta Nelson Guarnier Filho, o massoterapeuta Jacy Castilho, o coordenador Carlos Alberto de Azevedo Cavalheiro e o analista Pedro Ferreira da Silva Filho.
 
Campeão olímpico no salto com vara nos Jogos Rio 2016, Thiago Braz tem uma programação própria na Europa. Augusto Dutra, também do salto com vara, realiza o camping em Phoenix, Arizona, com Nick Hysong, treinador americano campeão olímpico em Sidney 2000.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook