Revezamentos do Brasil obtêm bons resultados nos EUA | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Revezamentos do Brasil obtêm bons resultados nos EUA

Geisa Coutinho e Liliane Fernandes / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - As equipes brasileiras masculinas dos revezamentos 4x100 e 4x400 m começaram com bons resultados no Camping Internacional de Treinamento e Competições nos Estados Unidos, realizado numa parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB).
 
Os grupos competiram neste sábado (dia 4) no Florida Relays, na pista Percy Beard do Estádio James G. Pressly, em Gainesville, na Flórida.
 
O time "A" 4x400 m do Brasil, formado por Jonathan Silva, Hederson Estefani, Anderson Henriques e Hugo de Sousa, venceu a sua prova final, com o tempo de 3:04.88. A equipe "B", que havia se classificado na sexta-feira, também venceu sua final, com 3:05.88, com a seguinte formação: Pedro Burmann, Wagner Cardoso, Alexander Russo e Peterson Santos.
 
Já o revezamento 4x100 m ficou em segundo lugar, com 38.81, na final. Com Antonio Rodrigues, Vitor Hugo Mourão, Aldemir Gomes Junior e Jorge Henrique Vides, o Brasil foi superado pela equipe dos Estados Unidos (Charles Silman, Mike Rodgers, Iaah Young e Justin Gatlin), com 38.18.
 
Os atletas que participam do Camping Internacional nos Estados Unidos se preparam para o Campeonato Mundial de Revezamentos, que será realizado em 2 e 3 de maio, em Nassau, nas Bahamas. A competição será classificatória para a Olimpíada do Rio 2016.
 
Lançamentos e arremessos - No 29th Annual Pomona-Pitzer Track & Field Invite, também realizado neste sábado, no Pomona College, em Claremont, na Califórnia, o Brasil obteve mais três vitórias com o grupo de lançadores e arremessadores, que se prepara para as principais competições da temporada 2015. 
 
No lançamento do dardo, Jucilene Lima e Lilian Seibert fizeram dobradinha. Jucilene venceu, com 59,71 m, enquanto Lilian obteve a marca de 54,26 m.
 
Ronald Julião, que ganhou bronze no arremesso do peso (16,54 m), ganhou o lançamento do disco, com 58,60 m, Nesta prova, Felipe Lorenzon ficou em terceiro lugar, com 56,29 m.
 
No disco feminino, Fernanda Borges ficou com o ouro, com 57,66 m. Já Izabela Rodrigues ganhou duas medalhas de bronze: no disco (52,66 m) e no peso (15,08 m).
 
Os lançadores e arremessadores estão treinando e competindo desde o início de março nos EUA, com base de preparação em San Diego, também na Califórnia.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook