Rogério Bispo e Leandro Prates vencem e ficam perto da vaga no PAN 2011 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Rogério Bispo e Leandro Prates vencem e ficam perto da vaga no PAN 2011

Rogério da Silva Bispo vence com índice para os Jogos Pan-Americanos no salto em distância / Foto: Dorival Rosa/CBAtSão Paulo - Com um salto de 8,04 m (vento de 1.9 m/s) conquistado na quinta tentativa, Rogério da Silva Bispo (Orcampi/Unimed) garantiu o primeiro lugar na prova do salto em distância masculino, na tarde de quinta-feira, dia 4 de Agosto, durante o Troféu Brasil Caixa de Atletismo.

De quebra, Rogério garantiu o primeiro lugar no Ranking Nacional e agora está bem próximo de uma vaga nos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados em outubro, na cidade mexicana de Guadalajara. A busca pela qualificação vai até o próximo dia 28 e a CBAt convocará o primeiro do Ranking e um segundo colocado, caso atinja o índice de 8,20 m.

"Já há um bom tempo vinha saltando perto dos oito metros, fiz até 7,99 m, mas não estava conseguindo passar. Tenho ainda até o dia 28 para tentar melhorar e firmar esta marca ou, quem sabe, até fazer o índice para o Mundial (da Coreia do Sul) que é de 8,10 m. Mas já fico contente em representar o Brasil no PAN que é aonde sempre chegamos bem e estou bem focado nisso", ressaltou o campeão.

Em segundo lugar ficou Rafael Mauricio Mello (Duque de Caxias), com 7,76 m. O atleta tinha a melhor marca do ano com 8,02 m, conquistado no mês de maio. O bronze ficou com Rubens dos Santos Júnior (BMF&Bovespa), com 7,71 m.

A final do salto em distância masculino contou com a presença do atleta egípcio Mohamed Diefullah, que terminou a prova na quinta colocação, com 7,51 m. O atleta chegou ao Brasil no final do mês passado e está treinando com Nélio Moura, técnico dos medalhistas olímpicos em Pequim, a brasileira Maurrem Maggi e panamenho Irving Saladino.

"Ele e seu treinador vão ficar aqui no Brasil até o dia 16 de julho. Eles me ligaram faz algum tempo perguntando sobre treinamentos específicos, alguns dias depois a CBAt me contatou para formalizar o período em que eles ficariam aqui. Pelo o que me foi passado o atleta é um dos principais do seu país, com os melhores saltos. Ele tem 8,19m", contou Nélio.

Na final dos 1500m masculino, o atleta Leandro Prates Oliveira (Symap/New Balance) conquistou o bicampeonato da prova com o tempo de 3:44.3. Campeão no Sul-americano de Buenos Aires, o atleta também buscava o Índice B da IAAF (3:38.00) para garantir a vaga no Mundial da Coreia.

"A prova foi muito difícil, com atletas velozes e bem preparados, qualquer um de nós poderia ter vencido. Infelizmente temos que optar e não quis arriscar o campeonato, já que o título do Troféu Brasil é importante para qualquer atleta. Quanto ao PAN, ainda haverá outros torneios até a data limite (28 de agosto), onde quero firmar a marca atual que me mantém como líder do Ranking e com um lugar nos Jogos", afirmou Leandro.

Leandro Prates Oliveira dividiu o pódio com Lutimar Abreu Paes (EC Pinheiros/Asics) na segunda colocação, com 3:45.2 e, em terceiro lugar, Andre Alberi de Santana (BMF&Bovespa), com 3:46.1.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook