Ronald Julião quebra recorde brasileiro de quase 17 anos no arremesso do peso | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ronald Julião quebra recorde brasileiro de quase 17 anos no arremesso do peso

O paulista Ronald Julião tentou até conseguir. Especialista no lançamento do disco, ele quebrou nesta terça-feira, dia 16 de Agosto, o recorde brasileiro do arremesso do peso, com a marca de 18,78 m / Foto: Wagner Carmo/CBAtSão Paulo - O paulista Ronald Julião tentou até conseguir. Especialista no lançamento do disco, ele quebrou nesta terça-feira, dia 16 de Agosto, o recorde brasileiro do arremesso do peso, com a marca de 18,78 m, durante a Universíade de Shenzhen, na China.

 O atleta da BM&FBovespa terminou em 9º lugar, mas teve o gosto de superar a marca de Adílson Ramos de Oliveira, que resistia desde o dia 17 de setembro de 1994, com 18,72 m. O campeão foi o jamaicano Richard ODayne, com 19,93 m.

Ronald estava bem perto do recorde há algum tempo e finalmente conseguiu batê-lo no Main Stadium of Universíade 2011, em Shenzhen.

Na qualificação, no período da manhã, ele já havia feito sua melhor marca do ano, com 18.46 m. Agora ele se prepara para a prova do lançamento do disco a ser realizada na sexta-feira 19 e sábado 20.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook