Rússia suspende cinco atletas; três são campeões olímpicos | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Rússia suspende cinco atletas; três são campeões olímpicos

Valeri Borchin / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - A Agência Antidoping da Rússia (Rusada) anunciou a suspensão de cinco atletas por violações das regras antidoping. Dentre eles estão três campeões olímpicos.
 
Valeri Borchin, medalha de ouro nos 20 km de marcha atlética em Pequim 2008 e bicampeão mundial (2009 e 2011), recebeu oito anos de banimento. Olga Kaniskina, campeã da versão feminina dos mesmos Jogos e tricampeã mundial (2007, 2009 e 2011), levou três anos e dois meses. 
 
A Rusada ainda anunciou sanção de mesmo período para Serguei Kirdiapkin, campeão olímpico dos 50 km de marcha em Londres, em 2012 e bicampeão mundial em 2005 e 2009.
 
Outro campeão mundial da mesma prova, em 2011, Serguei Bakulin também teve três anos e dois meses de suspensão. Por fim, o marchador Vladimir Kanaikin, bronze no mundial de 2011, também foi proibido de competir pelo mesmo período. 
 
O anúncio dá conta de que todas as sanções são retroativas, tendo começado a valer em outubro de 2012. Portanto, resultados conquistados após esse período podem ser invalidadas. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook