Seleção Brasileira de marcha viaja para Roma
São Paulo - A Seleção Brasileira segue nesta terça-feira (dia 03) para Roma, na Itália, onde disputa no sábado (7) o Campeonato Mundial de Marcha por Equipes. O Brasil terá nove representantes na competição - cinco homens e quatro mulheres. Sete embarcam no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Caio Bonfim (CASO-DF) já está na Europa, onde participa do Camping Internacional Caixa de Treinamento em Sierra Nevada, na Espanha, organizado pela Superintendência de Alto Rendimento da CBAt. Já Erica Rocha de Sena (Orcampi/Unimed-SP) viaja do Equador, onde mora e treina.
O grupo que embarca em Guarulhos segue em dois voos da Luftansa. No LH 0505, via Munique, que sai às 16:45, vão José Alessandro Bagio (AABLU-SC), Moacir Zimmermann (AABLU-SC) e Rudney Dias Nogueira (USIPA-MG). Já no LH 0507, previsto para as 18:15, via Frankfurt, estão Cisiane Dutra Lopes (AASD-PE), Liliane Priscila Barbosa (ABV-DF), Nair da Rosa (AABLU-SC) e Matheus Gabriel de Liz Correa (AABLU-SC).
Com exceção de Matheus Gabriel, que disputa os 10 km, da categoria sub-20, os outros atletas marcharão os 20 km adulto. O Brasil não terá representantes nos 50 km, prova marcada para o domingo (8).
A equipe terá os treinadores João Cesar Sendeski (SC) e João Evangelista de Sena Bonfim (DF), além da fisioterapeuta Flavia de Souza Farias (CBAt).