Thiago Braz obtém índice para o Mundial Juvenil | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Thiago Braz obtém índice para o Mundial Juvenil

Thiago Braz  / Foto: Wagner Carmo/CBAtThiago Braz / Foto: Wagner Carmo/CBAtSão Paulo - O paulista Thiago Braz ficou neste sábado em terceiro lugar na prova masculina adulta do Circuito FPA de Salto com Vara, realizado no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo.

 

O atleta obteve a marca de 5,15 m, o que garantiu o índice para o Campeonato Mundial Juvenil de Barcelona, que será disputado em julho, na Espanha. A marca exigida é de 5,12 m.

O vencedor da competição foi João Gabriel Santos Sousa (Pinheiros/Asics), com 5,25 m, mesma marca de Augusto Dutra Oliveira (BM&FBovespa), 2º colocado. Thiago (BM&FBovespa) terminou em 3º, com a mesma marca do argentino Gérman Chiaraviglio, na 4ª colocação.

"A obtenção do índice era obrigação. Ia sair mais cedo ou mais tarde. Esta foi a minha segunda competição do ano. A tendência é melhorar com a sequência de torneios", comentou Thiago, nascido em Marília (SP)¸no dia 16 de dezembro de 1993, que tem 5,31 m como recorde pessoal.

Campeão do Torneio Pan-Americano Juvenil de Atletismo de Miramar, nos Estados Unidos, em 2011, Thiago, orientado pelo técnico Élson Miranda, ganhou a medalha de prata no salto com vara na Olimpíada da Juventude de 2010, em Cingapura.

A carioca Tamara Alexandrino de Souza também conseguiu a classificação para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Juvenis. Ela conseguiu a vaga na quinta-feira, dia 5 de Abril, e teve homologada sua marca de 5.433 pontos no heptathlon, conseguida em disputa no Estádio Célio de Barros, no Rio de Janeiro. O Índice exigido é 5.348 pontos, e pode ser alcançado até o próximo dia 1º de julho.

Tamara Alexandrino, de 18 anos, compete pela Powerade/IEE e treina com Liliana Lohmann. Em 2011, ela foi campeã do PAN Juvenil, com 5.477 pontos (recorde pessoal), em 24 de julho, na cidade norte-americana de Miramar, na Flórida. Em 2010, ela disputou os 100 m com barreiras na Olimpíada da Juventude em Cingapura: foi para a Final B e terminou em 4º lugar, com 14.12 (recorde pessoal).

Campeã juvenil da Copa BRASIL/CAIXA de Provas Combinadas no ano passado, Tamara será uma das atrações do evento este ano, programado para Campinas (SP), nos próximos dias 14 e 15.

Salto com vara

1-João Gabriel Santos Sousa (Pinheiros/Asics) - 5,25 m
2-Augusto Dutra Oliveira (BM&FBovespa) - 5,25 m
3-Thiago Braz (BM&FBovespa) - 5,15 m
4-Gérman Chiaraviglio (Argentina) - 5,15 m

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook