Troféu Brasil Caixa aponta seis campeões nesta quinta-feira | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Troféu Brasil Caixa aponta seis campeões nesta quinta-feira

Ana Cláudia Lemos / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - Com a disputa de 24 provas, sendo seis finais, começa nesta quinta-feira, dia 09, o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. Principal competição interclubes da América Latina, o torneio será disputado até domingo, dia 12, reunindo cerca de 730 atletas de 95 clubes, representando 16 Estados e o Distrito Federal.
 
O evento será aberto às 08 horas desta quinta-feira com a disputa da prova de qualificação do lançamento do martelo masculino. O campeão brasileiro da prova será também o primeiro a comemorar o título, cuja final começa às 15:20.
 
"Vou tentar bater o recorde do torneio", disse Wagner Domingos (BM&FBovespa), referindo-se à marca de 70,90 m, obtida por ele mesmo em 2010. "O Troféu Brasil faz sempre parte das minhas prioridades", completou o atleta, que este ano superou quatro vezes este ano o recorde brasileiro e chegou a 75,21 m, em agosto, em São Bernardo do Campo (SP).
 
Outra atração deste primeiro dia será a velocista Ana Cláudia Lemos (BM&FBovespa), que corre as semifinais dos 100 m, às 14:45, e, se se classificar, a final da prova às 17:30. "Embora esta seja a última competição do ano, estou me sentindo muito bem", lembra a atleta cearense. "Estou muito bem agora", prosseguiu a velocista, que disputará ainda os 200 m e o revezamento 4x100 m.
 
O confronto entre Giovani dos Santos e Marilson Gomes dos Santos na final dos 10.000 m, a partir das 18 horas, é outra atração nesta quinta. Giovani (Pé de Vento/Caixa) é o líder do Ranking Brasileiro de 2014, com 28:53.90. Já Marilson defende reafirmado no ano passado. O atleta da BM&FBovespa venceu com 28.37:71. Dois campeões pan-americano estão na prova: Solonei Rocha dos Santos (Orcampi/Unimed) e Franck Caldeira (BM&FBovespa).
 
O programa prevê ainda as finais dos 10.000 m feminino (16:25), do lançamento do martelo feminino (17:35) e dos 100 m masculino (17:45).
 
O Estádio Ícaro de Castro Mello fica no Conjuntos Poliesportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, na capital paulista. O acesso do público deve ser feitos pela Rua Abílio Soares, pela Rua Manoel da Nóbrega e pela Avenida Marechal Estênio Albuquerque Lima.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook