Yarisley Silva vive drama pessoal: companheiro pode ficar paraplégico | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Yarisley Silva vive drama pessoal: companheiro pode ficar paraplégico

Yarisley Silva / Foto: Divulgação / IAAFYarisley Silva / Foto: Divulgação / IAAF

Rio de Janeiro - Uma das maiores adversárias da brasileira Fabiana Murer no salto com vara, a cubana Yarisley Silva tem vivido dias de um intenso drama familiar.

Seu companheiro, Sérgio Mestre, do salto em altura, sofreu um acidente no Estádio Panamericano de Havana, em Cuba, quando treinava para conseguir alcançar os índices para a Rio 2016 no dia 4 de fevereiro. 

Sérgio caiu em um de seus pulos e fraturou ou luxou 12 de suas vértebras da coluna cervical. Os médicos deram um diagnóstico "reservado" mas o caso é grave, tanto que Yarislei abandonou seus treinos na Europa e voltou para a capital cubana para acompanhar a recuperação do seu companheiro. 

Segundo a junta médica, a coluna de Sérgio foi estabilizada mas constatou-se que não há resposta sensitiva e nem motora de seus membros inferiores. Estudos de neurofisiologia e atenção psicológica intensa tem sido dedicados ao caso do saltador. Assim que a inflamação desaparecer poderá ser conhecido em definitivo a resposta do organismo do cubano à lesão. 

Enquanto isso, Yarislei voltou aos treinos mas já decidiu que não competirá na temporada europeia.

Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook