Técnico português na Seleção Brasileira de Badminton

 Marco Vasconcellos (foto), ex-atleta de Portugal, será o responsável em preparar uma equipe competitiva e compromissada para os Jogos Olímpicos de 2016 / Foto: Divulgação

São Paulo - A CBBd (Confederação Brasileira de Badminton), apresentou o técnico da Seleção Nacional, Marco Vasconcellos (foto), ex-atleta de Portugal, que será responsável em preparar uma equipe competitiva e compromissada para os Jogos Olímpicos de 2016.
 
O projeto inicial começou com a pré-temporada dos atletas em seus respectivos clubes. Após o processo de escolha feito pela diretoria técnica, 14 atletas masculinos e 13 femininas estão sendo avaliados por Marcos Vasconcellos, em Campinas (SP), desde o dia 1º de abril, onde o técnico deve selecionar 5 atletas masculinos e 5 femininos que terão uma atenção especial através de uma equipe multidisciplinar de especialistas para prepara-los ao Ciclo Olímpico. Após a sequencia de treinos, a seleção nacional participará de campeonatos internacionais na busca de melhores colocações no ranking mundial, além de medalhas inéditas para o Brasil.
 
A perspectiva é que seja montada uma seleção permanente com atletas adultos e de base para que o time de Badminton brasileiro participe de, no mínimo, 15 competições internacionais e, pela primeira vez, tenha representantes nas Olimpíadas Rio 2016 com chances reais de medalha. Marco Vasconcellos foi um grande atleta de Badminton por seu país, tendo se classificado em três edições dos Jogos Olímpicos, Sidney, Atenas e Beijing.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook