Brasil inicia na Europa etapas da Copa do Mundo de Slalom | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil inicia na Europa etapas da Copa do Mundo de Slalom

A primeira parada é em Londres, local que sediou os Jogos Olímpicos em 2012 / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - A época é de muito trabalho e treinos fortes no Lee Valley White Water Centre, local que foi palco das disputas da Canoagem Slalom em Londres 2012, no Reino Unido. Seis atletas brasileiros já estão no velho continente desde a última semana para disputarem a partir de amanhã a 1a. Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom numas das mais modernas pistas artificiais do planeta. 
 
Ana Sátila, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos em 2012 pelo K1 Feminino, revela: “todas as competições agora serão muito acirradas e vamos dar o nosso máximo”. O atleta Pedro Henrique Gonçalves do K1 Masculino lembra que estão mais experientes. “Este ano estamos melhor preparados e aprimoramos as técnicas em relação ao ano passado”.
 
Já a dupla do C2 Masculino, formada por Charles Corrêa e Anderson Oliveira, está na expectativa de tentar de um bom resultado. Charles Corrêa quer chegar entre os finalistas. “Vamos tentar conseguir pelo menos uma final”. Além dos atletas mencionados, a equipe também é composta por Leonardo Curcel e Felipe Borges, ambos disputando o C1 Masculino. A competição será entre os dias 06 e 08 de junho.
 
Outras competições na temporada - A Eslovênia sediará a 2a. Etapa da Copa do Mundo que acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho. Finalizando este período de competições na Europa, entre os dias 20 e 26, a equipe brasileira também participa da 3a. Etapa na República Tcheca.
 
Resultado Oficial da Seletiva 2014 - Após as três provas seletivas realizadas no Rio das Cinzas, em Tomazina, no Paraná, foram divulgados os resultados e os atletas convocados para os eventos internacionais de 2014. A lista completa você confere no link (clique aqui).
 
Preparação para 2015 - No próximo ano o Brasil sediará o Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom. O evento será realizado no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, local tradicional no desenvolvimento da Canoagem Slalom Brasileira e que voltará a sediar mais uma grande competição internacional da modalidade.
 
Neste ano, na Austrália, o Brasil apresentou bons resultados no Mundial da categoria onde participou com 16 atletas, entre eles a canoísta Ana Sátila que entrou para a história do esporte conquistando uma medalha de ouro no K1 Feminino Júnior e o 4º lugar no C1 Feminino Júnior.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook