Brasileiros garantem cinco vagas para as finais A no primeiro dia na Polônia

A Seleção Brasileira de Canoa Masculina liderada pelo renomado treinador espanhol Jesús Morlán teve uma ótima estreia hoje nas provas de 500 e 1000 metros da 3ª Etapa da Copa do Mundo / Foto: Divulgação

Polônia - A Seleção Brasileira de Canoa Masculina liderada pelo renomado treinador espanhol Jesús Morlán teve uma ótima estreia hoje nas provas de 500 e 1000 metros da 3ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade que acontece até domingo em Poznan, na Polônia. Nas provas eliminatórias e semifinais de hoje o Brasil garantiu cinco vagas para as finais A na competição que reúne os principais canoístas do mundo.
 
O Brasil começou mostrando força no C1 1000m Masculino com Isaquias Queiroz e Wladimir Moreno. Isaquias se garantiu diretamente na Final A ao vencer a eliminatória 3 da categoria com o tempo de 4:41.762. Wladimir passou pela eliminatória 1 e na semifinal ficou na 7 a. posição com o tempo de 4:28.015, garantindo assim vaga para a Final B. Ambas as finais estão marcada para acontecer neste sábado na Polônia.
 
No C2 1000m Masculino, a dupla brasileira formada por Erlon Souza e Ronilson Oliveira fez uma boa prova na eliminatória 1 chegando na 2 a. colocação com 4:05.898 e também garantindo presença na Final A que acontece amanhã em Poznan. O C2 1000m é especialidade dos brasileiros que estiveram em Londres 2012 e esperança para medalha na prova deste sábado.
 
Nos 500m o domínio dos brasileiros na canoa masculina foi ainda mais evidente. Nivalter Santos e Isaquias Queiroz dominaram as eliminatórias do C1 500m e ambos classificaram-se para a Final A diretamente ao vencerem suas provas. Nivalter marcou 1:58.715 na eliminatória 1 e Isaquias fez 1:57.255 na eliminatória 2. A Final A está marcada para o domingo, oportunidade onde teremos dois brasileiros brigando pelo ouro.
 
No C2 500m Erlon e Ronilson também fizeram uma ótima prova e garantiram vaga para a Final A da categoria ao chegarem na 2a. posição da eliminatória 2 com o tempo de 1:48.458. A Final A também acontece no domingo.
 
A 3ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade 2013 estreia a seleção brasileira sob o comando de Jesús Morlán, renomado treinador espanhol com cinco medalhas olímpicas no currículo e contratado recentemente para fazer parte do planejamento da Canoagem Brasileira rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
A competição terá transmissão no ICF TV a partir deste sábado, 1o. de junho, a partir das 11h da manhã do horário local. A diferença do fuso horário de Poznan em relação à Brasília é de menos 5 horas. Link para acesso em eurovision.digotel.com/icf/index.html
 
Poznan é situada no centro-oeste da Polônia e é reconhecida como um dos principais locais para competições internacionais de Canoagem Velocidade em todo mundo. O Malta Regatta Course é uma reserva artificial criada em 1952 na reconstrução de uma usina no Rio Cybina.
 
A delegação brasileira é formada pelos canoístas Erlon Souza e Ronilson Oliveira, Nivalter Santos; Isaquias Queiroz e Wladimir Moreno. Além do treinador Jesús Morlán também faz parte da equipe o chefe de equipe, Sebastián Cuattrin; a fisioterapeuta Regina Cuattrin e o head coach da Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade, Heros Ferreira. Toda a delegação brasileira participa do evento com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro.
 
Mais informações no site oficial do evento
www.wcsprint.kayakpl.com
 
Resultados completos no link
wcsprint.kayakpl.com/results/
 
Confira vídeos dos principais eventos de Canoagem Velocidade no mundo
eurovision.digotel.com/icf/index.html

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook