Brasileiros participam do Mundial de Descida na Itália

O evento começa nesta terça-feira (10) com a presença de mais de 350 atletas de 25 países / Foto: CBCa
Rio de Janeiro - O Campeonato Mundial de Canoagem Descida começa nesta terça-feira na cidade italiana de Valtellina. As corredeiras do rio Adda recebem até o dia 15 o evento que conta com amis de 350 atletas de 25 países. A busca pelo título de campeão mundial da modalidade de Canoagem Descida promete muitas emoções e o Brasil participa do campeonato com uma equipe de nove canoístas.
 
As categorias em disputa no Mundial serão: C1 Masculino, C1 Feminino, K1 Masculino, K1 Feminino e C2 Masculino. As provas ocorrem igualmente por equipes. O treino oficial da competição ocorrerá no dia 10 de junho, já as disputas se iniciam no dia 11 de junho.
 
Os atletas brasileiros classificados para o Mundial de Canoagem Descida conquistaram suas vagas no acirrado Campeonato Brasileiro de Aquidauana (MS) ocorrido no início do mês de maio. Os atletas que irão disputar esse mundial serão: Miguel Mulin (ACAI), Adilson Pommerening (CANOKEN), Marcos Zanghelini (CANOKEN), Willian Douglas Alves dos Santos (ACAI), Luciano Alves dos Santos (AVACA), Thiago da Silva Mendonça (ACAI), Rafael Girotto (CCA), Gustavo Miranda e Figueiró (CCA) e Joandy Costa Laureano (AEEMA). Contará com a presença do chefe de equipe Miguel Mulin, também atleta da competição.                                                                                                           
 
O local do evento ao longo dos últimos anos recebeu total apoio do presidente da AEM (empresa de energia), Giuliano Zuccoli, que buscou melhorias junto a empresas A2A e Enel Green Power. A busca pela excelência nas pistas de Canoagem no rio Adda remete a trabalhos realizados desde 2007 em local que já foi sede de outros campeonatos importantes como o Campeonato Europeu de Juniores em 2008, o Campeonato Europeu Sênior em 2009, a Taça dos Campeões Europeus de Rafting em 2011, o Campeonato Italiano em 2012 e duas edições da Copa do Mundo de Canoagem em 2010 e 2013.
 
Para a promoção do evento foi fundamental o apoio fornecido pelo Destino Valtellina que concedeu o uso da marca Valtellina. O evento do Campeonato Mundial terá a realização de eventos para os atletas presentes ao longo dos dias, e buscando um ambiente agradável e acolhedor.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook