Brasileiros são favoritos no Sul-americano de Slalom, na Argentina | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros são favoritos no Sul-americano de Slalom, na Argentina

País conta com 21 atletas na delegação / Foto: Divulgação / CBCaPaís conta com 21 atletas na delegação / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - Preparação total! Canoístas de vários países já estão no município de San Rafael, na Província de Mendoza, Argentina, para a disputa do Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom 2014. A delegação brasileira conta com 26 pessoas entre profissionais e competidores e é considerada a favorita ao título na Argentina.
 
O iguaçuense Leonardo Curcel será um dos representantes do C1 Masculino. “A expectativa é grande e espero fazer uma boa disputa. Ano passado fiquei em segundo lugar. Vou lutar bastante para melhorar o meu resultado”, disse.
 
Ettore Ivaldi, treinador da Equipe Permanente de Canoagem Slalom comenta que o campeonato vai ser uma ótima experiência para os competidores. “Será muito interessante para avaliar a nossa equipe júnior e também muito bom para os outros (atletas) trocarem experiências no campeonato”.
 
A competição será no Rio Atuel, no Valle Grande. O local possui uma pista natural modificada em rio de montanha com corredeiras de grau dois e com circuito de aproximadamente 260 metros de largura. As provas serão no masculino e feminino nas categorias Júnior, Sênior e Master. “É uma pista natural técnica e com um bom nível para uma disputa de um Sul-americano”, comenta Ettore.
 
Equipe que representará o Brasil:
 
K1 Masculino
Fábio Scchena Dias Rodrigues
Ricardo Martins Taques
Renan Henrique Soares
 
K1 e C1 Feminino
Milene Wolf
Nathália Siqueira Marangoni
Marina Souza Costa
Omira Maria Estância
 
C1 Masculino
Leonardo Curcell
Cássio Ramon Petry
Jean Moller
 
C2 Masculino
Cassiano Alfredo e Wellington Munhoz
Wallan Patrick e Weltton Pietro de Carvalho
Maicon Henrique Borba
Carlos Eduardo Morais
 
Juniores
K1 Masculino
Felipe da Silva Leite
Guilherme Henrique Loredo
Giovani Ramos Garcia
 
C1 Feminino
Beatriz de Paula
 
C1 Masculino
Marcelo Nereu
Carlos Aparecido Mota
 
Equipe Técnica
Treinadores
Ettore Ivaldi
Guille Diez-Canedo
 
Auxiliares Técnicos
Janice Stella
Adriano Bragança
 
Fisioterapeuta
Diórgenes Antunes

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook