Canoagem participa do Bem Estar | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Canoagem participa do Bem Estar

Canoagem Brasileira estreia a participação esportiva / Foto: Divulgação

Curitiba - Na última sexta-feira (26) a Canoagem Brasileira inaugurou a participação esportiva no Bem Estar Global. Milhares de pessoas foram ao Parque São José, na região metropolitana de Curitiba, participar do dia destinado a cuidar da saúde e da qualidade de vida.
 
Durante todo o dia a equipe da Confederação Brasileira de Canoagem pode apresentar o esporte a população e mostrar a importância da modalidade como atividade física. Além de esclarecer que qualquer pessoa pode praticar até mesmo as que sofrem de pressão alta ou tenham altos níveis de glicose na corrente sanguínea. ”Eu já conhecia o esporte, mas não tinha ideia que trazia tantos benefícios, como: postural, controle de peso, disposição, fôlego, agilidade e flexibilidade e combate ao estresse entre outros”, comentou Marizete Santos, que já pratica outros esportes.
 
No espaço destinado a Canoagem, mais de 600 pessoas passaram por lá interessadas em conhecer um pouco mais do esporte que estará presente nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Todos puderam ter contato com os tipos de embarcações utilizadas na prática esportiva e realizar a simulação das remadas nos ergômetros, que simulam a remada no caiaque.
 
“A participação no evento foi uma grande oportunidade de mostrar população o que é a canoagem, como ela funciona e quais seus benefícios. Foi mais um passo dado para popularizar a modalidade”, comentou o Dr. Heros Ferreira, responsável pelo Departamento de ciências do esporte da Confederação Brasileira de Canoagem.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook